27 de jan. de 2012

12 de jan. de 2012

Feira de Artes do Trianon e Masp



A Feira de Artes do Trianon é realizada todos os domingos no calçadão da Avenida Paulista, em frente
ao Parque Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon, um dos últimos redutos de mata atlântica, 48.624 m2, no coração da mais paulista das avenidas, a Paulista. A Feira localiza-se de frente ao MASP (Museu de Artes de São Paulo), realizada todos os domingos das 9,00 às 17,00 hs. e tem um número médio de 160 expositores. Sua origem remonta
ao final da década de 1970, quando um grupo de expositores exibia suas obras no passeio da
Avenida Paulista. Em 1985, houve um remanejamento de expositores que se encontravam dispersos
para esta área, originando a feira atual.
A Feira divide-se em dois segmentos artísticos: Artesanato e Artes Plásticas, bem como Alimentação e Floricultura. Conta com toda a infraestrutura indispensável para a realização de um evento, garantida por uma equipe particular de segurança, além de uma unidade móvel da Polícia Militar.
O acesso não poderia ser mais fácil, pois é servida pelo Metrô, vastas linhas de ônibus, bem como ampla rede de estacionamentos.

6 de jan. de 2012

Apple tenta impedir produção do boneco de Steve Jobs



Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares


Presidente da empresa chinesa diz que figura de Jobs não está protegida por direitos autorais: boneco deve ser vendido por 99 dólares (Reuters)

A Apple exigiu que uma companhia chinesa desista de seus planos de vender um boneco de Steve Jobs, ao considerar que o brinquedo viola os 'direitos autorais' da empresa, publicou nesta quinta-feira a imprensa americana.

A notícia, que a Apple não confirma nem desmente, foi destacada inicialmente pelo diário britânico The Telegraph e disseminada rapidamente por blogs americanos especializados em tecnologia. Segundo essas informações, a Apple teria enviado um pedido de cessação das atividades ao fabricante chinês In Icons, que atualmente está produzindo um boneco de 12 centímetros de altura à imagem e semelhança de Jobs, falecido em 5 de outubro.

A empresa chinesa deve comercializar a partir de fevereiro o brinquedo por US$ 99,99 em caixas que imitam às da Apple e a capa da popular biografia de Jobs.

O executivo-chefe da In Icos, Tandy Cheung, assegurou em uma entrevista à emissora americana 'ABC News' que sua empresa continuará a produzir os bonecos de Steve Jobs mesmo com a resistência da Apple.

"A Apple pode fazer o que quiser que eu não pararei. Já começamos a produção. Steve Jobs não é um ator, é só um famoso. Não há leis de direitos autorais para proteger pessoas normais. Steve Jobs não é um produto, portanto não acho que a Apple tenha direitos sobre ele", indicou Cheung.

Agência EFE
Revista Veja

As mulheres são um mistério completo, declara Stephen Hawking

Stephen Hawking
(Getty Images)

Uma das mentes mais brilhantes da ciência, o físico completa 70 anos no domingo e continua trabalhando incansavelmente, apesar da agressiva doença neurodegenerativa contra a qual luta desde os 21 anos
O físito teórico Stephen Hawking, autor de vários livros como 'O Universo Numa Casca de Noz': um dos grandes da ciência, ao lado de Einstein e Newton.
Considerado um dos principais cientistas das últimas décadas, o físico britânico Stephen Hawking deu importantíssimas contribuições para a ciência. Escreveu livros sobre temas fundamentais, como a origem do universo, que se tornaram best-sellers e ajudaram a divulgar o conhecimento científico entre os leigos. Um mistério, porém, escapa à compreensão do cientista. Ele confessou que as mulheres são o enigma que ainda não conseguiu desvendar. "São um mistério completo", declarou à revista New Scientist. Hawking foi casado duas vezes e tem três filhos.
Hawking, ele próprio, é um mistério para a medicina. Aos 21 anos, foi diagnosticado com uma agressiva doença neurodegenerativa. À época, os médicos lhe deram poucos anos de vida. Agora, quase 50 anos depois, Hawking está pronto para celebrar 70 anos, no domingo (8), desafiando todas as adversidades.
Paralisado, obrigado a utilizar uma cadeira de rodas e a falar por meio de um computador, Hawking continua trabalhando incansavelmente. "As pessoas diagnosticadas com esta doença, uma forma atípica de esclerose lateral amiotrófica, morrem em média 14 meses após o diagnóstico. Obviamente, Stephen Hawking é excepcional pela quantidade de tempo que vive com ela", afirma Elaine Gallagher, da Associação de Doenças Neurodegenerativas.
O próprio astrofísico atribui sua notoriedade à doença, que abalou progressivamente suas funções motoras. "As pessoas são fascinadas pelo contraste entre minhas capacidades físicas extremamente limitadas e a imensidade do universo de que trato", explica com modéstia e humor em seu site o autor de Uma Breve História do Tempo (1988), um livro de divulgação científica que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo.
A fama do cientista é tamanha que inclui participações especiais em séries de TV como Star Trek e Os Simpsons, no qual em uma discussão de bar ameaça roubar de Homer Simpson a curiosa tese sobre o universo na forma de rosquinha.

Para o astrônomo Martin Rees, que o conheceu quando ambos cursavam doutorados na Universidade de Cambridge, Hawking "se tornou possivelmente o cientista mais famoso do mundo, aclamado por suas pesquisas brilhantes, por seus livros best-sellers e, acima de tudo, por seu assombroso triunfo ante a adversidade".

Ele destaca, no entanto, que o sucesso entre o grande público não deve ofuscar as importantes contribuições de Hawking ao mundo da ciência pura, em particular nas áreas dos buracos negros, relatividade e gravidade.

"Indubitavelmente ele fez mais que qualquer um desde Albert Einstein para melhorar nosso conhecimento sobre a gravidade", declarou Rees, ex-presidente da Royal Society, uma das instituições científicas mais antigas e prestigiosas do mundo, na qual Hawking foi admitido em 1974, com apenas 32 anos.

"Seu grande 'momento eureca', em 1974, revelou um profundo e inesperado vínculo entre a gravidade e a teoria quântica", completou.

Ingressos esgotados — Para o dia em que completa 70 anos, o Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge, dirigido por Hawking, organizou um evento público para o qual os ingressos estão esgotados há semanas.

O simpósio sobre "O Estado do Universo" será precedido por uma conferência na qual cientistas de prestígio mundial examinarão a atual situação em tópicos como buracos negros, cosmologia e física fundamental, áreas abordadas nos trabalhos de Hawking.

O Museu da Ciência de Londres também organizou para a ocasião uma mostra de fotografias que celebram a vida e a obra do astrofísico, que o público poderá visitar a partir de 20 de janeiro.
Fonte: Revista Veja

Veja o que poderá acontecer com a sua mala?


HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES