24 de out. de 2008

PROMESSA DE VIRGINDADE EM FORMA DE ANEL


Promessa em forma de anel
Em tempos modernos, adolescentes optam por permanecerem virgens até o casamento e simbolizam a promessa usando o anel da pureza
Antigamente, permanecer puro e casto até o casamento era questão de honra e dignidade. Hoje em dia, os conceitos são outros e esse tipo de exigência é muito menos comum do que era há um tempo. Mesmo assim, há quem prometa se manter virgem até casar. E para simbolizar essa promessa, muitos adolescentes adotaram o já famoso anel da pureza - ou da castidade.

"O anel é o símbolo do compromisso com Deus, assim como se usa em um namoro e em um casamento, mostrando fidelidade", explica Patrícia Candido, 17 anos. A estudante usa o anel da pureza há quase um mês e, junto com ela, duas amigas também resolveram aderir ao símbolo da castidade. "Eu e minhas duas amigas resolvemos adotar o anel a pureza pela gente e pela nossa amizade", conta Patrícia.

No anel da estudante, está escrito o lema do pacto, "True Love Waits" (em tradução literal, "O verdadeiro amor espera"), e "Just Friends" (em tradução literal, "Apenas amigas"). Assim como a aliança de casamento, o anel da pureza deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda. "Ele deve ser retirada apenas no dia do casamento e no lugar, é colocada a aliança de compromisso. A minha promessa foi feita até o casamento, e eu pretendo cumpri-la!", explica Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES