O velório será realizado em São Paulo, enquanto o enterro ocorrerá no Recife. Ainda não foram confirmados os locais dos trabalhos.
PERSONAGEM
José Domingos de Morais (Garanhuns, 12 de fevereiro de 1941 - São Paulo, 23 de julho de 2013), conhecido como Dominguinhos, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro. Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz,etc.
Morreu aos 72 anos de idade.
SINOPSE BIBLIOGRÁFICA
Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Após cinco anos sem lançar um trabalho solo, Dominguinhos voltou em 2006 a gravar pela Eldorado na qual Conterrâneos 2006, agraciado no Prêmio TIM (2007) na categoria Melhor Cantor Regional. Em 2007, Dominguinhos, concorreu ao 8º Grammy Latino com mesmo álbum na categoria melhor disco regional. Em 2008, Dominguinhos foi o grande homenageado do Prêmio Tim de Música Brasileira. Em 2010, foi o vencedor do Prêmio Shell de Música 2010.
PROBLEMAS DE SÁUDE
No final de 2012, Dominguinhos teve problemas relacionados à arritmia cardíaca e infecção respiratória e foi internado em Recife, sendo posteriormente transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.
MORTE
De acordo com o hospital Sírio-Libanês, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Fonte: pt.wikipedia.org
Formatação: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário