Um ano após acidente de Kovalainen, Barcelona melhora segurança da curva 9
Finlandês escapou ileso de batida em alta velocidade no GP da Espanha
Acidente de Kovalainen na Espanha, em 2008
Após o forte acidente de Heikki Kovalainen em 2008, a administração do circuito de Barcelona fez mudanças de segurança na curva 9, local da batida. Na ocasião, a McLaren do finlandês saiu da pista após uma quebra na roda dianteira e bateu de frente na barreira de pneus. O piloto não sofreu nada.
Para a corrida deste ano, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou melhorias de segurança na curva 9, para diminuir as chances de um acidente forte se um carro sofrer um problema similar. A altura da caixa de brita foi aumentada em 1,5 metro para dar uma inclinação. O material da área de escape também foi trocado.
Além disso, um outro cinto de contenção foi colocado na barreira de pneus para diminuir as chances de um carro ficar enterrado nela. As zebras e a grama artificial na curva 9 foram aumentados em 10 metros.
O circuito sofreu outras mudanças, como a troca da caixa de brita na curva 3 por uma grande área de escape de asfalto, além de melhorias na drenagem e mais barreiras de pneus nas curvas 1 e 10. Kovalainen disse que não se sente diferente em voltar a Barcelona um ano após o acidente.
- Voltar à cena do acidente do ano passado não muda nada para mim. Realmente gosto deste circuito. Fiz uma grande corrida aqui em 2007, quando cheguei em quinto e adoro as curvas de alta, quando você precisa forçar bastante para tirar o máximo do carro - diz Kovalainen
Nenhum comentário:
Postar um comentário