2 de mai. de 2009

VIRADA CULTURA AGITA SÃO PAULO NO FINAL DE SEMANA


Evento ocorre neste sábado (2) e domingo (3) na capital paulista.
Grande atração são os shows do centro, veja mapa com os palcos.
Jon Lord, ex-tecladista do Deep Purple, será uma das atrações (Foto: Divulgação)
Com dezenas de palcos e “pontos”espalhados pelo centro de São Paulo, além de programação complementar em SESCs, CEUs e outros centros culturais espalhados pela cidade, a 5a edição da Virada Cultural acontece entre este sábado (2) e domingo (3).

O evento começa oficialmente com a apresentação de Jon Lord, ex-tecladista do grupo inglês de hard rock Deep Purple, tocando seu “Concerto para grupo e orquestra”, de 1969 ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal no palco principal na Avenida São João, às 18h de sábado.

A programação musical da Virada ainda conta com espaços já consagrados, como o Teatro Municipal, além de palcos temáticos, como um dedicado à obra de Raul Seixas na Luz, outro com música romântica de cantores como Wando e Odair Jsé no Largo do Arouche e uma mesa de samba na Praça Alfredo Issa.

Em entrevista coletiva durante o lançamento da programação da Virada, o coordenador do evento José Mauro Gnaspini disse que “a principal atração da Virada é a música, é ela que traz as pessoas para a rua, onde elas também terão acesso a outras formas de arte”.

Entre as “outras formas de arte” prometidas estão a “Instalação de fogo” realizada pelo grupo francês Cie Carabosse no Jardim da Luz, e que serviu como prévia para a Virada com uma premiére nesta sexta-feira (1o). A instalação faz parte da série de apresentações francesas que participam do evento, celebrando o Ano da França no Brasil – entre elas estão performances e números coreográficos que serão encenados na região do Anhangabaú.

A Virada segue até as 18h de domingo, com a apresentação da cantora Maria Rita no palco da São João. Para a estrutura do centro, a SP Turismo prometeu algumas boas novidades, como o dobro de banheiros químicos em relação a edição de 2008, organizados dessa vez em bolsões, além de uma Central de Emergência que vai reunir bombeiros, médicos, polícia e outros serviços, facilitando o acesso do público. Como nas outras edições, a circulação de carros pelo centro estará proibida em diversos pontos, e ônibus e metrô funcionarão durante 24h. Confira abaixo um mapa com os principais pontos do evento no centro.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES