7 de set. de 2010

Reclamando do Fantástico, Rita Lee deixa o Twitter se dizendo ameaçada por corintianos





    Redação Yahoo


    A cantora Rita Lee anunciou na manhã desta segunda-feira que não vai mais usar o Twitter para se expressar. O motivo é a repercussão de uma crítica feita por ela à construção do novo estádio do Corinthians em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
    O comentário, feito há duas semanas, foi veiculado ontem pelo Fantástico, numa reportagem especial sobre o Fielzão. Rita Lee disse o Twitter que passou a receber ameaças de supostos torcedores do Corinthians depois da veiculação das críticas no programa.
    "O medo de acontecer algo comigo e com minha família é real", escreveu Rita Lee.
    Na reportagem, o apresentador Zeca Camargo diz que Rita considerou o estádio um "presente de grego". Diz também que ela "usou vários palavrões para reclamar que Itaquera fica muito longe." Zeca termina a citação a Rita Lee dizendo que "a ovelha negra do rock desagradou à Zona Leste."
    Rita Lee, no Twitter, mostrou que há uma rusga com a produção do programa já há algum tempo. Chamando o Fantástico de "Cansástico", ela reclamou que agiram de "má fé" com ela - e pela segunda vez. A primeira foi numa reportagem sobre rodeios - seus comentários lhe renderam um processo. A segunda teria sido por ter se recusado a gravar o quadro "Repórter por um dia", para apresentar justamente o estádio de Itaquera. O papel coube ao jogador Dentinho, que também deu uma "cutucada" em Rita Lee. Para ver o vídeo no YouTube, clique aqui.
    Logo após o programa deste domingo, Rita Lee escreveu no Twitter: "No meu tempo, corintiano imbecil nascia morto. Hoje me ameaça pelo tuitz (forma como ela se refere ao Twitter). Espere ver o quanto o Timão vai perder por meter os pés pelas mãos".
    Por volta das 8h da manhã desta segunda-feira, ela escreveu: "Digo ao povo que me retiro do tuíter após 2 meses de divertimento. Meu amor a todos vocês que entenderam minhas loucuras e p* no c* dos babacas".
    A assessoria do Fantástico divulgou nota nesta segunda-feira sobre o episódio: ""Na matéria sobre a construção do estádio do Corinthians, divulgada neste domingo, o Fantástico apresentou a opinião da cantora Rita Lee, de moradores de Itaquera e torcedores do time. Como em toda a cobertura jornalística, o programa procura considerar as diferentes opiniões sobre um assunto. No caso da cantora, sua opinião foi postada em seu twitter, no dia 30 de agosto, e divulgada na imprensa."

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

    SEGUIDORES