5 de out. de 2010

Mensagem subliminar nas eleições passada

  

O eleitor tem tendência instintiva de se livrar da responsabilidade do voto. Seria importante que as pessoas parassem para pensar e admitir que são elas as responsáveis pelo que acontecerá na política brasileira, ao invés de esperar que tudo se resolva sozinho. O eleitor desavisado não percebe que está, de alguma forma sendo manipulado de uma forma sutil, inconscientemente através da “mensagem subliminar”. No domingo passado, em pleno horário eleitoral, uma grande emissora de TV, passou, obviamente para o “povão”, o filme “Os filhos de Francisco”. O leitor pode se perguntar: ¬-Mas que tem haver o filme com as eleições-. Aparentemente nada, mas pense que filme poderia estar associado a esse? Por analogia chegamos ao filme “Lula, o filho do Brasil”, que logo nos leva a pensar em eleições, em Lula e conseqüentemente na candidata Dilma. Desse modo, o filme passado em rede nacional, só teria um objetivo, a mensagem subliminar.
A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. O subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Desse modo, dados que passariam despercebidos pela mente consciente, seriam na verdade interpretados e guardados.
Persuadidos subliminarmente, a mensagem teria a capacidade de influenciar o eleitor e obviamente mudar um panorama existente.

João Menganô

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