25 de fev. de 2011

Manifestantes são recebidos a tiros na capital e 5 morrem



Confronto entre forças de segurança e rebeldes ocorreram em vários bairros

Manifestantes usam a bandeira antiga do país nos protestos
Manifestantes usam a bandeira antiga do país nos protestos (Marco Longari/AFP)
Kadafi já estava preparado e deixou articulada toda a força de segurança do país na capital para impedir o avanço dos manifestantes, que começaram a fechar o cerco à cidade ainda na quinta-feira. O cenário sangrento já era iminente e foi exatamente isso o que se viu quando os revoltosos conseguiram chegar ao reduto do ditador Muamar Kadafi, nesta sexta-feira. Segundo a rede de TV Al Jazira, a maior base aérea de Trípoli também uniu-se à revolta.
A cidade é palco do levante popular pela primeira vez desde que a oposição conquistou o controle de parte das regiões leste e oeste do país. Os conflitos começaram depois das tradicionais orações de sexta-feira dos muçulmanos. "As forças de ordem dispararam contra os manifestantes sem fazer distinção. Há mortos nas ruas", contou um morador à agência de notícias France-Presse. 
Testemunhas falam em pelo menos cinco mortos nos confrontos a tiros em vários bairros de Trípoli, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente. O número total de vítimas ainda é divergente. Enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) teme que milhares de pessoas já tenham morrido, o filho de Kadafi, Saif al Islam, informou nesta sexta-feira 242 mortos - bem abaixo, aliás, dos 300 confirmados anteriormente pelo governo.
Saif al Islam voltou a afirmar que a família do coronel não pensa em deixar o país. "Temos planos A, B e C. O Plano A é viver e morrer na Líbia. Plano B é viver e morrer na Líbia. Plano C é viver e morrer na Líbia." Ele descreveu as manifestações contrárias ao governo como de responsabilidade grupos terroristas, como fez seu pai no dia anterior, vinculando os rebeldes àAl Qaeda e a Osama Bin Laden.
Benghazi - Além da capital, as manifestações desta sexta-feira contra o regime, que está há mais de 40 anos no poder, seguem por todo o país. Em Benghazi, a segunda maior cidade do país, dezenas de milhares de líbios se reuniram no maior protesto local desde que explodiu a revolta. "Hoje, ao entardecer acaba o prazo, ou sai (Kadafi) ou se suicida", afirmou à agência de notícias EFE um dos revoltosos.
Símbolo - O que se vê pelas ruas do país nesses dias de caos e protestos - que se estendem há mais de uma semana - é a bandeira antiga do país, em vermelho, preto e verde com uma meia lua e uma estrela no centro. Ela se tornou o símbolo dos opositores, que se recusam a empunhar a cor verde, que relacionam ao governo do ditador.
A bandeira tricolor foi instaurada pelo rei Idris al Senussi quando o país obteve a independência da Itália em 24 de dezembro de 1951. Após a derrocada do monarca, em 1º de setembro de 1969, Kadafi o substituiu por outra totalmente verde, que identifica o islã.
(Com agência EFE)

Grazi Massafera será indiciada por lesão corporal


.



De acordo com o jornal "O Globo", publicado nesta sexta-feira, 25,Grazi Massafera vai ser indiciada por lesão corporal culposa. O delegado Rafael Willis, titular da 16ª DP da Barra, Zona Oeste do Rio, alega que a atriz teria avançado sinal e batido em outro carro, ferindo um motorista.

Ainda segundo o delegado, várias testemunhas deram depoimentos e Grazi não poderá negar seu envolvimento com o acidente. "Não tem como negar. Ela só tem a dizer a verdade", disse Willis.

Em entrevista ao blog "Belezas, caos e outras histórias",Grazi continua negando a acusação: "Fiquei ao lado do motorista que se machucou até a ambulância e a polícia chegarem. Isso é uma maldade. É o lado ruim da fama. Estão usando meu nome. Eu não recebi nenhuma intimação até agora. O acidente não foi provocado por mim ou pelo meu funcionário. O senhor (outro motorista) estava com a carteira vencida e não poderia estar dirigindo. Eu não seria irresponsável a esse ponto".

Rainha do Carnaval de Salvador

A dançarina Érica Borges, 24 anos, foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador na madrugada desta sexta-feira (25). Ela disputou o título com outras 11 candidatas. A jovem tem 1,72m de altura e pesa 61 quilos. O evento foi realizado na Casa de Shows Espetáculo 

Érica Borges foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador (Foto: Divulgação/Tatiana Azeviche/Setur)

22 de fev. de 2011

Vai-Vai : Musa do Carnaval 2011



VAI VAI – JULIANE, 27 ANOS:
ESTUDANTE
ESTÁ CURSANDO O 4º PERÍODO DE JORNALISMO.  
FANTASIA: RESPLANDECER!
JÁ TERMINOU UM NAMORO DE 6 ANOS POR AMOR AO CARNAVAL.
TEM 1M e 81 DE SAMBA NO PÉ
FRASE: “TUDO QUE É DO BEM, E PRO BEM, DEUS


Salgueiro: Musa do Carnaval-2011


Veja a entrevista e as curvas de Luana, do Salgueiro

ter, 22/02/11 por Editor | categoria Salgueiro
A torcida do Salgueiro deve estar contente com o Musa do Carnaval deste ano, afinal a agremiação vermelha e branca está muito bem representada na competição. Luana Bandeira, uma incrível mulata moradora de Santa Teresa, é responsável por levar a Escola ao palco do Caldeirão. A mais nova das quatro concorrentes que estão na final, Luana mostra que tem carisma e muito, mas muito rebolado. Confira a entrevista e as curvas da morena.

19 de fev. de 2011

Ruby descreve como eram as orgias organizadas por Berlusconi


Dezenas de mulheres nuas dançando e se acariciano em torno do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disputam sua atenção para excitá-lo: de acordo com 'Ruby Rouba Corações', pivô do escândalo envolvendo Il Cavaliere, era assim que aconteciam as chamada 'festas bunga-bunga' do chefe de governo italiano.  Foto:Filippo Monteforte/AFP

ROMA (AFP) - Dezenas de mulheres nuas dançando e se acariciando em torno do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disputam sua atenção para excitá-lo: de acordo com "Ruby Rouba Corações", pivô do escândalo envolvendo Il Cavaliere, era assim que aconteciam as chamada "festas bunga-bunga" do chefe de governo italiano
"O primeiro-ministro me levou até seu escritório, e me fez entender que minha vida mudaria completamente se eu participasse na bunga-bunga", acrescenta a jovem.
Ela conta ter se recusado em uma primeira ocasião, mas acabou se unindo ao "harém" de Berlusconi da segunda vez em que o visitou, em março - mas garantiu que sua condição era manter-se vestida.
"Eu não tirava a roupa e não tinha relações sexuais", afirma. "Eu era a única garota vestida, e apenas para ter algo para fazer eu levava para o primeiro-ministro um Sanbitters de vez em quando", continua, referindo-se a um popular drink não alcoólico vendido na Itália.
Não há menção no relatório sobre o que Berlusconi usava nessas ocasiões.Não houve acusações judiciais relacionadas com as festas "bunga bunga", que, no entanto, se tornaram motivo de inúmeras piadas na Itália nos recentes meses.Berlusconi admitiu que é "um pecador, como todo mundo", mas acusou os juízes moralistas e adversários puritanos de orquestrarem uma campanha contra ele
"Depois do jantar, íamos para um salão no subsolo, onde acontecia a bunga-bunga", relata Karima El Mahroug, dançarina marroquina que ficou conhecida pelo apelido "Ruby Rouba Corações" e cujo depoimento para os investigadores que apuram o caso teve trechos vazados e publicados no jornal La Repubblica.
"Todas as garotas ficavam nuas durante a bunga-bunga, e eu tinha a sensação de que elas estavam competindo umas com as outras para fazer com que Berlusconi as notasse, com performances sexuais cada vez mais ousadas", lembra Ruby, citada no diário italiano.
Ela é peça-chave do processo que corre na justiça italiana contra Berlusconi, acusado de contratar seus favores sexuais quando Ruby ainda era menor de idade - embora tanto ela quanto ele neguem.
Berlusconi também é acusado de abuso de poder, por um episódio em que obrigou a polícia a libertar Ruby, detida por roubo.
O julgamento do primeiro-ministro, que declarou não estar nem um pouco preocupado com o processo, começará no dia 6 de abril.
Em outro trecho do depoimento, Ruby descreve como foi seu primeiro encontro com o premier italiano.
"Naquela noite, Berlusconi me disse que a bunga-bunga era um harém, o que ele copiou de seu amigo (o ditador líbio Muamar) Kadhafi, e que consistia de garotas tirando a roupa e concedendo-lhe 'prazeres sexuais'".


Fim do horário de verão


O horário de verão, que começou em 17 de outubro, termina à 0h do próximo domingo (20), após 127 dias em vigor. Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão de atrasar o relógio em uma hora,

Sabrina Sato usa figurino ousado em ensaio da Gaviões da Fiel

Deslumbrante. Foi assim que Sabrina Sato compareceu ao ensaio da Gaviões da Fiel, na madrugada deste sábado, 19, em São Paulo. A apresentadora abusou de sua sensualidade numa roupinha super decotada e curta que, por pouco, não deixou seu seio à mostra.



-Iwi Onodera/EGO

Sabrina Sato




-Iwi Onodera/EGO

Sabrina Sato




-Iwi Onodera/EGO

Todos de queixo caído...





-Iwi Onodera/EGO

Arrasa, Sato!

17 de fev. de 2011

REANIMAÇÃO EM PARADA CARDIORESPIRATÓRIA




 PARADA CARDIORESPIRATÓRIA

SAIBA COMO OCORRE?
A parada cardiorrespiratória pode acontecer em decorrência de várias situações, como doenças cardíacas e respiratórias, engasgo, choque, afogamento, alergias e outras.
A vítima se apresenta com ausência de respiração e pulsação, inconsciência, pele fria e pálida. Os lábios e as unhas ficam azulados.
Para que a vida possa ser preservada, é necessário manter um fluxo de oxigênio para o cérebro. A "bomba" que mantém esse suprimento é o coração. Se ele parar, é a "parada cardíaca", e ocorrerá a morte, a menos que se tomem medidas urgentes.
Existe um aparelho chamado desfribilador, que faz parte do equipamento de muitas ambulâncias, capaz de reabilitar as funções do coração.
A manobra de atendimento da parada cardiorrespiratória é conhecida como Reanimação.
COMO PROCEDER QUANDO ENCONTRAR A VÍTIMA?

• Se ela estiver de bruços e houver suspeita de fraturas, mova-a rolando o corpo todo de uma só vez, colocando-a de costas para o chão. É muito importante contar com a ajuda de duas ou três pessoas.
• Verifique se não há alguma coisa no interior da boca que impeça a respiração.
• Faça um primeiro reconhecimento do estado da vítima.
• Observe se a vítima ainda está consciente.
• Não perca tempo e chame por socorro médico imediato.
• Aproxime sua cabeça e seu ouvido da boca do paciente, ouça e sinta se há respiração.    Observe se há movimento no peito.
• Verifique se há pulso. Para isso, pressione levemente com dois dedos o pescoço logo atrás do pomo-de-adão.
• Continue insistindo no seu pedido de socorro.

IMPORTANTE
Nunca dê nada à vítima para beber, cheirar ou comer, na intensão de reanimá-la.
QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DA REANIMAÇÃO?
• Manter as vias aéreas livres - é necessário inclinar a cabeça da vítima para trás e erquer o seu queixo. A posição inclinada faz com que a língua da vítima se erga, deixando livre a passagem do ar.
• Manter a respiração - a vítima pode não estar respirando. Você pode respirar por ela e, conseqüentemente, oxigenar o sangue dela por meio da respiração artificial, soprando o ar de seus próprios pulmões diretamente para os da vítima.
• Manter a circulação - se o coração está parado, aplique compressões cardíacas para forçar o fluxo do sangue através do coração e pelo resto do corpo. Essas compressões devem ser
combinadas com a respiração artificial. 
MASSAGEM CARDÍACA PARA ADULTOS

Como proceder?
• Primeiro localize a borda da última costela da vítima. Deslize os dedos até atingir, no centro do tórax, uma saliência chamada apêndice xifóide.
• Coloque a parte mais saliente da mão dois dedos acima do apêndice xifóide. Esse é o ponto em que deve ser aplicada a massagem.
• Coloque a outra mão sobre a que ficou pousada no tórax.
• Com você de joelhos, mantenha os braços na posição vertical.


• Faça 15 compressões, uma após outra, sem violência. A cada 15 compressões, faça duas
respirações artificiais, se você estiver sozinho. Caso haja outra pessoa ajudando-o, faça
cinco compressões para uma respiração artificial.
• Mantenha as mãos sempre na mesma posição
 MASSAGEM CARDÍACA EM BEBÊS


Como proceder?
• As compressões devem ser feitas com os dedos entre os mamilos.
• As compressões serão em número de cinco para cada respiração artificial.
Se não houver pulso e não estiver respirando, continue fazendo a massagem cardíaca e a respiração artificial.




RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL


Como proceder?
• Abra as vias respiratórias, virando a cabeça da vítima para trás e levantando-lhe o queixo.
• Com uma mão, feche o nariz da vítima e com a outra levante
o queixo dela.
• Respire fundo e coloque sua boca sobre a da vítima. Assopre firmemente. Faça isso duas vezes.
• Observe se o peito da vítima se eleva, sinal de que o ar está indo para os pulmões.
• Se a vítima for um bebê, coloque sua boca sobre o nariz e a boca da vítima, e sopre firmemente por duas vezes, observando também o tórax (respiração boca a boca-nariz)

OBSERVAÇÃO
O conhecimento teórico das manobras não é o suficiente para você aprender e poder aplicá-las. Por isso, é importante o treinamento. Cada dia mais empresas e serviços médicos de família, têm ensinado as manobras na prática. Mesmo assim, apenas com conhecimento teórico, tentar aplicar pelo menos a respiração boca a boca, ainda que incorreta, é melhor do que não tomar atitude alguma.

Fonte: clinicadeckers.com.br

Exercícios para aliviar as dores musculares





Quando os níveis de cansaço e irritação aumentam, entram em ação os poderosos relaxantes musculares tidos como o alívio certo para acabar com qualquer tipo de dor. Porém, com dias cada vez mais atribulados e a pressão constante das crises financeiras que podem atingir a todos, tomar remédios constantemente pode representar um sério perigo para a saúde.

Pensando nisso, especialistas em dor da Universidade de Nova York pesquisaram formas simples para acabar com a tensão nas costas, pescoço e ombros. Para eles, atividades físicas, sexo e uma boa conversa podem ter o mesmo efeito que remédios. Os profissionais esclarecem que, quando você está tenso, ansioso, temeroso ou com raiva, seus músculos se contraem e esta ação prolongada é a responsável por dores severas.

E, para se livrar desse incômodo, a receita é praticar exercícios que descarregam energia e que fazem suar. Para isso, basta manter uma rotina em que seja possível fazer uma caminhada rápida ou corrida, andar de bicicleta, natação, musculação ou fazer sexo. Para o diretor da pesquisa Norman Marcus, outro gesto simples que tem um efeito terapêutico é desabafar com uma pessoa em quem você confia

O professor da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica e clínico geral Samir Rahme, esclarece também que uma das melhores formas de se aliviar a tensão é se alongar. Mas ele alerta para a suavidade dos movimentos, evitando sentir dor com eles.

Rotação do pescoço

Sente-se numa cadeira, mantendo pescoço, ombros e tronco reto. Primeiro, vire lentamente a cabeça para a direita. Volte à posição inicial e repita para o lado esquerdo. Faça o movimento 10 vezes para cada lado.

Flexão lateral do pescoço

Incline o pescoço lateralmente até encostar a orelha no ombro (ou até onde você conseguir, sem que haja dor). Tome cuidado para não levantar o ombro, ele precisa ficar relaxado para que o alongamento surta efeito. Repita 10 vezes pra cada lado.

Flexão do pescoço
Dobre a cabeça para frente, encostando o queixo no peito. Mantenha aposição por 5 segundos e repita o movimento 10 vezes.

Extensão do pescoço
Leve a cabeça para trás, até que o queixo esteja apontando para o teto. Repita 10 vezes

15 de fev. de 2011

Ronaldo mentiu ao dizer que não podia tratar hipotireoidismo


Remédio para hipotireoidismo não caracteriza doping e substâncias essenciais para a saúde dos jogadores são liberadas pela CBF

Jones Rossi
O jogador Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador profissional durante coletiva de imprensa em São Paulo
O jogador Ronaldo anuncia o fim de sua carreira como jogador profissional durante coletiva de imprensa em São Paulo(Sebastião Moreira/EFE)
No seu último dia como jogador profissional, o atacante Ronaldo deu uma canelada digna dos piores bagres do futebol. Ao iniciar a entrevista coletiva em que anunciaria sua despedida dos gramados, o atacante disse que convivia, desde 2007, com o hipotireoidismo, uma disfunção da glândula da tireoide que justificaria o seu ganho de peso nos últimos anos. Segundo Ronaldo, ele estaria impedido de fazer o tratamento hormonal porque a substância configuraria doping no futebol. Ronaldo mentiu. À venda em qualquer farmácia por menos de dez reais, a levotiroxina sódica, remédio que susbtitui o hormônio em pessoas com hipotireoidismo, não é considerada substância dopante pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não havendo nenhuma referência a ela no regulamento de controle de dopagem da entidade.
A levotiroxina sódica possui a mesma fórmula química do hormônio produzido pela glândula tireoide. Como é natural que as pessoas produzam o hormônio, a reposição dele em casos de hipotireoidismo não pode ser considerada doping. Segundo Alberto Puga, autor do livro Leis Antidoping, mesmo as substâncias do rol de proibições da CBF podem ser usadas se ficar comprovado que seu uso é imprescindível para o tratamento de alguma doença. 
Um exemplo foi o do atacante Washington, artilheiro do campeonato brasileiro de 2004 pelo Atlético Paranaense, e campeão brasileiro em 2010 pelo Fluminense. Diabético, o centroavante sempre precisou tomar insulina para controlar a doença. O jogador se aposentou no início deste ano, também aos 34 anos de idade.
Em casos como o de Washington e o de Ronaldo, o departamento médico do clube precisa pedir isenção de uso terapêutico para o controle de dopagem da CBF. O caso é submetido a uma junta médica que analisa o pedido. Até remédios contra a asma, como os broncodilatores, expressamente proibidos pelo regulamento da CBF, podem ser autorizados se forem essenciais para a saúde do atleta.
Procurado pelo site de VEJA, o  médico Joaquim Grava, do Corinthians, disse que Ronaldo fez vários exames no clube e desmentiu o craque quanto à proibição de tratamento. "Ele está em pleno tratamento com um endocrinologista”, afirmou. "O problema é que alguns atletas conseguem voltar a jogar em alto nível, mas isso depende de fatores como idade e medicamentos, e realmente alguns são proibidos para atletas."
A intenção do Fenômeno com a 'revelação' era acertar uma bolada nos jornalistas esportivos, incansáveis perseguidores do craque no assunto balança. "Muitos devem estar arrependidos de tanta chacota do meu peso, mas não guardo mágoa de ninguém", disse logo após a citação à doença. Ao recorrer a meias-verdades, acabou atingindo mesmo os seus milhares de fãs.

Arte VEJA
Gráfico hipotireoidismo

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES