29 de jul. de 2010

Capa da 'Time' traz foto de uma afegã que teve orelhas e nariz cortados pelo Talibã


O objetivo da reportagem é mostrar o sofrimento das mulheres neste país

"Este é o retrato de Aisha, uma tímida jovem de 18 anos, que foi sentenciada pelo Talibã a ter seu nariz e orelhas cortados por fugir da casa da família do marido”
Reprodução
A revista americana Time traz na capa uma jovem, que teve as orelhas e o nariz cortados pelo Talibã
A revista americana Time traz na capa uma jovem, que teve as orelhas e o nariz cortados pelo Talibã
A revista americana Time traz na capa da edição desta semana a fotografia de uma jovem afegã que teve as orelhas e o nariz cortados por desrespeitar as regras do grupo radical Talibã. A reportagem, que ilustra uma terrível situação vivida pelas mulheres no país, também defende a permanência das tropas americanas no local.
“Nossa capa desta semana traz uma imagem poderosa, chocante e perturbadora. É o retrato de Aisha, uma tímida jovem de 18 anos, que foi sentenciada pelo Talibã a ter seu nariz e orelhas cortados por fugir da casa da família do marido”, diz o editor-chefe da revista, que assina o editorial.
A reportagem conta a história da jovem que tentou deixar a casa onde vivia com marido e a família dele porque era tratada como escrava e apanhava constantemente. “Se ela não fugisse, morreria”, diz o texto.
Um comandante local do Talibã, no entanto, não se comoveu com a história e permitiu a barbaridade. “O cunhado de Aisha a segurou enquanto o marido dela cortou suas orelhas e o seu nariz”, explica a narrativa.
Segundo o editorial, o objetivo da reportagem é mostrar o tratamento que as mulheres recebem no Afeganistão e também “convencer os americanos sobre o que os Estados Unidos e aliados deveriam fazer no país”. A publicação apoia a permanência das tropas no país.
De acordo com a Time, atualmente Aisha é mantida em um local secreto, protegida por guardas armados e recebe dinheiro da ONG “Women for Afghan Women” (“Mulheres por Mulheres afegãs”, em tradução livre). Ela será levada aos Estados Unidos, onde passará por uma cirurgia de reconstrução de face, patrocinada por uma organização humanitária da Califórnia.
Veja abaixo um vídeo produzido pelo site da revista com fotos de Aisha.

Sacerdote que abençoou Evo é acusado de fazer cocaína na Bolívia



Foto de arquivo mostra o então presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, sendo abençoado por Valentin Mejillones em 21 de janeiro de 2006.Foto de arquivo mostra o então presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, sendo abençoado por Valentin Mejillones em 21 de janeiro de 2006. (Foto: AP)

Sábio aimara participou de cerimônia em 2006, um dia antes da posse.
Porta-voz do governo negou envolvimento dele com o presidente.


Um amauta (sábio aimara) que investiu em 2006 o presidente da Bolívia, Evo Morales, como líder espiritual indígena em uma cerimônia andina, foi preso pela polícia antidrogas da Bolívia, acusado de fabricar cocaína líquida, segundo as autoridades.
Valentín Mejillones Acarapi, de 55 anos, foi preso na terça-feira (27) na cidade de El Alto, próximo a La Paz, depois da descoberta de uma fábrica de cocaína em sua casa.
Também foram presos seu filho e um casal de colombianos e foram apreendidos 350 kg de droga.
Mejillones foi identificado nesta quinta como o principal sacerdote indígena que, em 22 de janeiro de 2006, investiu Morales como líder dos povos indígenas, em uma cerimônia em Tiwanaku, um dia antes da posse dele como presidente da Bolívia.
O porta-voz do governo Iván Canelas negou qualquer ligação de Morales com o preso e disse que o caso precisa ser investigado.

28 de jul. de 2010

TRANSPLANTE DE ROSTO NA ESPANHA


Espanhol que recebeu transplante de rosto deixa o hospital e aparece em público pela primeira vez


Oscar, o primeiro paciente a receber um transplante de rosto em Barcelona, na Espanha
Oscar, o primeiro paciente a receber um transplante de rosto em Barcelona, na Espanha (Foto: David Ramos/AP)
Um dos maiores problemas de Oscar é a rejeição ao novo rosto, que já ocorreu duas vezes
O homem que passou por um transplante de rosto no fim de março, na Espanha, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira e apareceu pela primeira em público. Oscar, de 31 anos, agradeceu aos médicos e à família, falando com dificuldade durante entrevista coletiva concedida ainda no hospital Vall d’Hebron, em Madri.
O procedimento ao qual o fazendeiro foi submetido durou 24 horas e incluiu o transplante de mandíbula, nariz, maçãs do rosto, músculos, dentes e pálpebras. Há cinco anos, segundo os médicos, o fazendeiro atirou acidentalmente contra o próprio rosto, que ficou deformado.
De acordo com o líder da equipe de cirurgiões, Joan Pere Barret, Oscar passará por um período de recuperação que pode levar de 12 a 18 meses. Durante esse tempo, ele receberá tratamento psicológico e fisioterápico, para recuperar até 90% das funções da face. Há dois meses, o paciente voltou a falar e , agora, está apto a comer alimentos macios e ingerir líquidos, porque já conseguiu recuperar parcialmente o movimento dos músculos da face.
Foto: Hospital Vall d'Hebron /AP
Imagens da operação de transplante de rosto
Os modelos mostram como os médicos planejaram o transplante de Oscar
 
Pós-operatório - Um dos maiores desafios de Oscar é superar a rejeição ao novo rosto, que já ocorreu duas vezes - quatro semanas após a cirurgia e cerca de três meses depois do procedimento. Nos dois casos, os médicos foram capazes de manter o transplante por meio de remédios.
 
Durante a coletiva desta segunda-feira, Oscar parecia tranquilo e observava os repórteres com olhos que ainda não fecham completamente. A irmã dele, que não foi identificada, disse que o espanhol está ansioso para voltar a ter uma vida normal.
 
O primeiro - Além da Espanha, a França também reivindica o título de país onde foi realizado o primeiro transplante total de rosto. No início do mês, um hospital francês anunciou que o procedimento havia sido feito pela primeira vez em um homem de 35 anos, e que o transplante realizado pelos espanhois não teria sido tão completo quanto o deles. O paciente francês recebeu um rosto novo, inclusive com canal lacrimal - segundo eles, a diferença de um transplante completo. Desde 2005, quando o primeiro transplante de rosto foi feito - na época, parcial - 12 procedimentos do tipo foram realizados, três deles na Espanha.

25 de jul. de 2010


Auge da beleza feminina é atingido aos 31 anos



A
A fase de sua vida em que a mulher está mais bonita é aos 31 anos. É o que diz um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira. A pesquisa mostrou que mulheres entre 27 e 30 anos são consideradas mais atraentes do que garotas com idade entre 18 e 19 anos.

Os pesquisadores ouviram mais de 2.000 homens e mulheres britânicos e descobriram que a beleza está muito mais relacionada à personalidade do que à aparência.

As pessoas que participaram da pesquisa recebiam fotografias de celebridades como a apresentadora de TV Christine Bleakley e a modelo de lingerie Danielle Lineker para analisar. Os participantes, então, deveriam dizer quais mulheres eram as mais atraentes – e as de 31 anos receberam mais votos do que quaisquer outras.

Os participantes responderam ainda à seguinte pergunta: “Para você, o que torna uma mulher bonita?” Para 70% dos entrevistados, ser bonita é ser confiante. 

Ferrari é punida por ultrapassagem de Alonso em Massa


A Ferrari foi punida com uma multa e obrigada a comparecer ante a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois que, neste domingo, no Grande Prêmio da Alemanha, Felipe Massa permitiu a ultrapassagem de Fernando Alonso depois de ter recebido uma ordem da equipe.

Os dois pilotos da escuderia italiana fizeram uma dobradinha, com o espanhol na primeira posição e o brasileiro atrás, enquanto o alemão Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar.

Quando estava na primeira colocação da corrida, na 49ª volta, Massa recebeu uma mensagem de um membro da equipe por rádio dizendo pausadamente: "Fernando é mais rápido do que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?"

Na volta seguinte, o brasileiro tirou o pé do acelerador para deixar o espanhol passar. Massa retomou o seu ritmo depois e chegou em segundo. Instruções deste tipo para pilotos de uma mesma equipe são proibidas desde 2002. A FIA não revelou a data em que a Ferrari terá de comparecer no comitê.
Foto:www.imagensporfavor.com

Da AFP

esporte@eband.com.br

'Não sou segundo piloto'



Brasileiro tenta explicar razão de ter obedecido à ordem da Ferrari para
ceder a primeira posição a Fernando Alonso na corrida deste domingo

Por GLOBOESPORTE.COMHockenheim, Alemanha

Após a corrida, Felipe Massa tentou explicar a razão de ter obedecido às ordens da Ferrari para ceder a posição a Fernando Alonso na parte final do GP da Alemanha. O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, quando recebeu uma comunicação codificada por rádio da Ferrari. Em seguida, quase parou o carro na pista para deixar o espanhol passar. O piloto do carro número sete negou que o bicampeão seja o primeiro piloto da equipe italiana.
- Como já disse, não sou segundo piloto. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que penso. Infelizmente não estou em uma situação do campeonato boa. Então não mudei nada, apenas fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar. Temos um pensamento como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado - diz Massa, em entrevista aos jornalistas brasileiros presentes ao autódromo de Hockenheim.
O brasileiro disse que deixou Alonso passar porque pensou no melhor para a Ferrari. O espanhol se aproximou da briga pelo título após a vitória na Alemanha, sua segunda no ano.
- Tomei a decisão pensando no melhor para a equipe. É lógico que não é a primeira vez que isto acontece e com certeza os pontos valerão bastante para a equipe. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória. Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional e certo eu sou. Em 2007, ajudei meu companheiro (Kimi Raikkonen) a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe

Massa evita polêmica, mas ironiza: ‘Não preciso dizer nada sobre isso’





Massa evita polêmica, mas ironiza: ‘Não preciso dizer nada sobre isso’
Ultrapassado por Alonso após recado pelo rádio, brasileiro elogia equipe, mas se mostra contrariado: ‘Gostaria de ter vencido, mas não foi possível hoje’
Por GLOBOESPORTE.COM
Hockenheim, Alemanha
imprimir

Ao lado de Fernando Alonso na entrevista coletiva após o GP da Alemanha, neste domingo, Felipe Massa não conseguia disfarçar a frustração. O brasileiro liderava a prova até a 49ª volta, mas recebeu um recado da Ferrari pelo rádio e abriu para o espanhol passar e vencer a corrida. Perguntado sobre a manobra da equipe, Massa ensaiou um sorriso irônico e evitou fazer polêmica em cima de um episódio que todo mundo viu claramente:
- Não preciso dizer nada sobre isso – limitou-se a comentar.
O máximo que Massa se permitiu falar sobre sua performance foi que merecia a vitória no circuito de Hockenheim.
- Acho que merecia vencer. Foi muito bom sair de terceiro para primeiro, acho que fiz um largada fantástica. Depois sofri um pouco com os pneus duros. Fico feliz pelo trabalho da equipe. Gostaria de ter vencido, mas não foi possível hoje. Estou pensando sempre no trabalho como profissional. Não foi a vitória, mas para mim é como se fosse – afirmou o piloto, que dedicou a corrida ao tio Fernando Marins, que faleceu na última semana.
De volta ao protocolo, Massa elogiou a Ferrari.
- O que sinto é que estamos trabalhando pela equipe e isso é o que importa. Foi uma boa prova e fizemos um bom trabalho. O carro vem evoluindo. Quando você chega na pista e percebe que o carro é competitivo, sabe que pode fazer o melhor. Fizemos uma ótima corrida.

24 de jul. de 2010

Revista italiana expõe noitadas de padres gays



Consternadas, autoridades católicas dizem que sacerdotes homossexuais devem abrir mão dos benefícios da vida na Igreja


Capa da revista italiana "Panorama" com a reportagem "As Noitadas dos Padres Gays"
Capa da revista italiana "Panorama" com a reportagem "As Noitadas dos Padres Gays"
A edição desta semana da revista italiana Panorama, de propriedade do primeiro ministro Silvio Berlusconi,  leva mais um escândalo às portas do Vaticano. Baseada em um mês de investigação com câmeras escondidas, uma longa reportagem expõe três religiosos sob o título As Noitadas dos Padres Gays. Há fotos dos padres em clubes e a capa da revista mostra um homem de batina, segurando um rosário, com as unhas pintadas de rosa. 
Depois que a revista chegou às bancas, autoridades “consternadas” da Igreja Católica divulgaram uma nota oficial dizendo que padres homossexuais deveriam revelar-se e deixar a vida monástica. “Aqueles que levam uma vida dupla, que não compreendem o que significa ser um padre católico, não deveriam abraçar o sacerdócio”, afirma o comunicado da Diocese de Roma, a maior da Itália. “A honestidade exige que eles se revelem.” 
Recentemente, o Cardeal Tarcisio Bertone, número dois do Vaticano, causou furor ao sugerir que a homossexualidade, e não o celibato, estaria na origem dos diversos casos de pedofilia que macularam a imagem da Igreja Católica em diversos países. O Papa Benedito XVI já condenou, em diversas oportunidades, o casamento gay, qualificando-o de “ameaça insidiosa e grave ao bem comum.” 

O Fundo do Mar - Underwater

Larissa Riquelme Frutos

NNNome completo: Larissa Riquelme Frutos

Data de nascimento: 22/02/1984
Parte do corpo que mais gosta: Minha cintura
O que não tolera nos homeNome completo: Larissa Riquelme Frutos
Data de nascimento: 22/02/1984
Parte do corpo que mais gosta: Minha cintura
O que não tolera nos homens: Mentira
Homem mais bonito: Meu pai, Roman Riquelme, e o jogador Kaká
Mulher mais bonita: Minha mãe, Limpia, e a Xuxa
Música para ouvir entre quatro paredes: Qualquer uma bem romântica
Lugar mais estranho onde já fez amor: No Rio Paraguai
Filme: “Eclipse”
Comida: Paella à Marinera, com frutos do mar
Perfume: Ange ou Démon, de Givenchy 
Viagem inesquecível: Quando fui à Disney no carnaval carioca
Não consigo viver sem...: Minha mãens: Mentira
Homem mais bonito: Meu pai, Roman Riquelme, e o jogador Kaká
Mulher mais bonita: Minha mãe, Limpia, e a Xuxa
Música para ouvir entre quatro paredes: Qualquer uma bem romântica
Lugar mais estranho onde já fez amor: No Rio Paraguai
Filme: “Eclipse”Nome completo: Larissa Riquelme Frutos
Data de nascimento: 22/02/1984
Parte do corpo que mais gosta: Minha cintura
O que não tolera nos homens: Mentira
Homem mais bonito: Meu pai, Roman Riquelme, e o jogador Kaká
Mulher mais bonita: Minha mãe, Limpia, e a Xuxa
Música para ouvir entre quatro paredes: Qualquer uma bem romântica
Lugar mais estranho onde já fez amor: No Rio Paraguai
Filme: “Eclipse”
Comida: Paella à Marinera, com frutos do mar
Perfume: Ange ou Démon, de Givenchy
Viagem inesquecível: Quando fui à Disney e quando desfilei no carnaval carioca
Não consigo viver sem...: Minha mãe
Comida: Paella à Marinera, com frutos do mar
Perfume: Ange ou Démon, de Givenchy 
Viagem inesquecível: Quando fui à Disney e quando desfilei no carnaval carioca
Não consigo viver sem...: Minha mãe

O MILAGRE DA CIRURGIA PLÁSTICA veja as transformações de Fernanda após as cirurgias


Fernanda Cardoso, ex-BBB, passou por uma transformação no mês passado ao passar por três cirurgias plásticas. Fez uma lipoaspiração que tirou gordura da parte inferior do abdômen e das laterais nas costas. Colocou 200 ml de silicone em cada seio e ainda corrigiu um desvio de septo e a pontinha do nariz numa rinoplastica. Ela ainda se recupera das operações, mas já pode curtir as novas formas. Veja o antes e o depois da dentista.  


Conchas Marinhas

23 de jul. de 2010

Auroras Polares










RAIOS: A magia da eletricidade na atmosfera

Após filmar no Rio de Janeiro, Sylvester Stallone ironiza brasileiros


Após gravar cenas do filme "Os Mercenários" no Brasil, Sylvester Stallone fez declarações nada agradáveis sobre o país. De acordo com a "Variety", durante a divulgação do filme no Comic-Con 2010, em San Diego, nos Estados Unidos, o ator foi sarcástico em relação à receptividade dos cariocas.

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam 'obrigado, obrigado e leve um macaco'. Pudemos explodir vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo", disse.

DEPOIS DE 'CALA A BOCA GALVÃO', 'CALA A BOCA STALLONE' GANHA O TWITTER


O ator, que já havia deixado escapar problemas com a equipe de filmagem do país, comentou ainda sobre a seguraça do local. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro [fazendo referência ao BOPE]; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar", completou.

"Os Mercenários" tem a participação da atriz brasileira Giselle Itié, que em recente conversa com o TE CONTEI falou sobre o clima nos bastidores das filmagens e a preparação para o personagem: "O Stallone é incrível. Me senti super em casa. Ele deixa o ator super livre pra criar o personagem. Foi ótimo. Eu tive que interpretar uma personagem que vivia numa ditadura. Não tinha como ser assim, saudável. Mas eu já engordei tudo o que tinha emagrecido de novo!".


Sylvester Stallone em ação durante filmagens de 'Os Mercenários', no Rio de Janeiro (Gil Rodrigues/ Photo Rio News)

Além de Stallone e Giselle, "Os Mercenários" tem participação de Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Mickey Rourke e Dolph Lundgren. Durante sua estadia no Brasil, Sylvester Stallone filmou cenas do longa-metragem em Mangaratiba, Rio de Janeiro. O filme tem previsão de estreia em agosto deste ano.

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES