Kristyna e Karolina Pliskova venceram dois Grand Slams juvenis em 2010
O leste europeu parece uma fonte inesgotável de belas tenistas. Hoje, o circuito tem a sérvia Ana Ivanovic, a eslovaca Daniela Hantuchova e as russas Vera Zvonareva, Maria Kirilenko e Maria Sharapova, só para citar algumas. E as novas "musas" do esporte vêm da República Tcheca: Kristyna (abaixo) e Karolina Pliskova, de 18 anos (fotos: Getty Images).
No jantar dos campeões de Wimbledon, Kristyna parecia estar bem à vontade. Um dia antes, a bela tcheca havia levantado o troféu juvenil do Grand Slam britânico. Ela, aliás, não perde há 12 jogos. Antes de triunfar no All England Club, Kristyna triunfou no torneio de Roehampton, também disputado em quadras de grama (foto: Getty Images).
Karolina (abaixo), também nascida no dia 21 de março de 1992, não foi tão longe em Wimbledon, mas conquistou o título do Australian Open juvenil, em janeiro. Hoje, ela ocupa a 15ª colocação no ranking mundial de sua faixa etária, pouco atrás de Kristyna, sétima da lista.
As duas são adeptas de tatuagens, coisa rara no tênis. Kristyna tem um desenho no antebraço esquerdo. Karolina tem uma tattoo no braço esquerdo, mas também leva uma marca na coxa.
As gêmeas Pliskova já disputam torneios profissionais, mas ainda sem grandes resultados. Este ano, a melhor campanha de Krystina veio no modesto ITF de Kurume (torneio com premiação de US$ 50 mil), no Japão, onde levantou o troféu. Na final, ela derrotou Karolina por 6/7, 6/2 e 6/0.
No ranking de Serena Williams e companhia, Karolina (acima, à direita) é a mais bem colocada, ocupando a 206ª posição na lista da WTA. Kristyna (à esquerda) é a 251ª
Nenhum comentário:
Postar um comentário