5 de jul. de 2010

Com 18 anos, gêmeas tchecas são novas musas do circuito mundial



Kristyna e Karolina Pliskova venceram dois Grand Slams juvenis em 2010

Por GLOBOESPORTE.COMLondres
O leste europeu parece uma fonte inesgotável de belas tenistas. Hoje, o circuito tem a sérvia Ana Ivanovic, a eslovaca Daniela Hantuchova e as russas Vera Zvonareva, Maria Kirilenko e Maria Sharapova, só para citar algumas. E as novas "musas" do esporte vêm da República Tcheca: Kristyna (abaixo) e Karolina Pliskova, de 18 anos (fotos: Getty Images).
tênis Kristyna Pliskova wimbledon
No jantar dos campeões de Wimbledon, Kristyna parecia estar bem à vontade. Um dia antes, a bela tcheca havia levantado o troféu juvenil do Grand Slam britânico. Ela, aliás, não perde há 12 jogos. Antes de triunfar no All England Club, Kristyna triunfou no torneio de Roehampton, também disputado em quadras de grama (foto: Getty Images).
tênis Kristyna Pliskova wimbledon
Karolina (abaixo), também nascida no dia 21 de março de 1992, não foi tão longe em Wimbledon, mas conquistou o título do Australian Open juvenil, em janeiro. Hoje, ela ocupa a 15ª colocação no ranking mundial de sua faixa etária, pouco atrás de Kristyna, sétima da lista.
tênis Karolina Pliskova australian open
As duas são adeptas de tatuagens, coisa rara no tênis. Kristyna tem um desenho no antebraço esquerdo. Karolina tem uma tattoo no braço esquerdo, mas também leva uma marca na coxa.
tênis Karolina Pliskova australian open
As gêmeas Pliskova já disputam torneios profissionais, mas ainda sem grandes resultados. Este ano, a melhor campanha de Krystina veio no modesto ITF de Kurume (torneio com premiação de US$ 50 mil), no Japão, onde levantou o troféu. Na final, ela derrotou Karolina por 6/7, 6/2 e 6/0.
tênis Karolina Pliskova Krystina pliskova
No ranking de Serena Williams e companhia, Karolina (acima, à direita) é a mais bem colocada, ocupando a 206ª posição na lista da WTA. Kristyna (à esquerda) é a 251ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES