5 de nov. de 2008

MAU HÁLITO


A legião do mau hálito quer pegar você
Fique de olho: contra alguns alimentos, nem a escovação dá jeito

Você começa a falar e logo percebe que as pessoas começam a se afastar. Sem entender direito o que está havendo, o jeito é chegar mais perto. E a distância surge como reação, novamente. Com a certeza de que o problema não está na conversa, e sim no odor que esta saindo da sua boca, pinta a vergonha.

A halitose, problema que atinge cerca de 40% da população, pode ocorrer devido a diversos fatores, a alimentação inadequada entre eles. Além daqueles alimentos já conhecidos, como cebola e alho, existem outros que podem desencadear o problema. "O cheiro pouco agradável nem sempre desaparece com a escovação, muitas vezes o mau hálito só some com a digestão completa do alimento", afirma a nutricionista Daniela Camargo da Clínica Luisa Catoira.

Quer identificar quais são os maiores inimigos de um papo mais coladinho? Então fique atento às dicas da nutricionista e evite os alimentos que são inimigos de um hálito puro e refrescante. Mas não esqueça que nada vale evitar esses alimentos sem caprichar na higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES