Satélite capturou destruição na região de L'Aquila, centro do país. Software tem ferramenta para identificar tremores no mundo todo.
Do G1, em São Paulo
A situação da região central da Itália, atingida por um terremoto de 6,3 graus na escala Richter na segunda-feira (6), já pode ser acompanhada pelo software de imagens via satélite Google Earth. O blog oficial do software traz imagens atualizadas da região e downloads de arquivos que indicam o epicentro do terremoto e de outros tremores dos dias seguintes.
(CLIQUE SOBRE A FOTO PARA AUMENTAR)Imagem divulgada pelo Google Earth mostra região atingida por terremoto na Itália (Foto: Divulgação)
Os arquivos, com extensão "kml", podem ser carregados no programa Google Earth, e depois guardados na lista "Meus lugares", para consulta rápida. Basta um clique para carregar o arquivo (ele será aberto diretamente pelo Google Earth). É possível ver os epicentros dos tremores e ver imagens capturadas depois do terremoto de segunda-feira (6).
Essa ferramenta, que cataloga os tremores mais recentes identificados no mundo todo, é resultado de uma parceria do Google com a United States Geological Survey (USGS), agência científica norte-americana.
Ferramenta do Google Earth permite identificar ocorrência de terremotos, com imagens atualizadas. Pontos amarelos e laranjas no mapa indicam tremores que atingiram a Itália nesta semana (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário