24 de jul. de 2009

REGIÃO SUL DO BRASIL RESGISTRA MADRUGADA MAIS FRIA DO ANO


Temperatura chegou a -5,8ºC em cidades do RS e de SC.
Massa de ar frio provocou quedas nos termômetros.
Do G1, em São Paulo
Em São José dos Ausentes (RS), onde mínima atingiu -4,5°C, lago congelou parcialmente (Foto: Diego Vara/Zero Hora/Ag. RBS)
Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram a madrugada mais fria do ano nesta sexta-feira (24). Em Cambará do Sul (RS) e São Joaquim (SC), a mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de -5,8°C. As temperaturas foram registradas entre 7h e 8h.
A massa de ar frio sobre a região provocou ainda outras quedas de temperatura no início da manhã. No Rio Grande do Sul, a temperatura chegou a -4,9ºC em Vacaria, -4,5ºC em São José dos Ausentes, -4,2ºC em Bom Jesus e -3,9ºC Quaraí.
Em Santa Catarina, os termômetros do Inmet marcaram -2,8°C em Campos Novos, -2,7°C em Curitibanos, -2,0°C em Novo Horizonte e Caçador e -1,9°C em Joaçaba.
No Paraná, o Inmet registrou -2,2°C em General Carneiro e -2,1°C em Clevelândia.
Segundo Flávio Varone, meteorologista do Inmet, a previsão é de que as temperaturas baixem mais no sábado (25). São esperadas geadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. A partir de domingo (26) as temperaturas devem ficar mais amenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES