30 de set. de 2009
29 de set. de 2009
CRÂNIO ATRIBUÍDO A HITLER É DE UMA MULHER
Crânio atribuído a Hitler é de uma mulher e reacende dúvidas sobre sua morte
NEW HAVEN, EUA (AFP) - Um fragmento de crânio que, segundo acreditava-se, pertencia a Adolf Hitler, é, na verdade, o crânio de uma mulher não identificada, segundo um estudo americano que reavivou as dúvidas sobre a morte do líder nazista.
O fragmento, que apresenta uma marca de tiro, foi usado para sustentar a teoria de que Hitler tomou cianureto e disparou contra a própria cabeça em seu bunker de Berlim quando as tropas soviéticas se aproximavam, em abril de 1945.
Os debates conferiram importância ao fragmento, que foi exibido pela primeira vez no Arquivo Federal de Moscou em 2000 como um troféu de guerra único que enchia os russos de orgulho.
Além do crânio, as tropas soviéticas informaram que haviam exumado a mandíbula de Hitler e que a identidade dos restos mortais havia sido confirmada com um exame de sua arcada dentária.
Agora, professores da Universidade de Connecticut afirmam que seus estudos mostram que o crânio pertence a uma mulher jovem, qur provavelmente tinha entre 20 e 40 anos.
O arqueólogo e especialista em ossadas Nick Bellantoni contou ter suspeitado imediatamente que o crânio pertencia a uma mulher devido à estrutura óssea. Sua colega Linda Strausbaugh, diretora do centro de genética aplicada da universidade, aceitou fazer uma análise de DNA caso conseguisse extrair uma boa amostra.
Foi assim que Bellantoni viajou a Moscou, onde obteve permissão para retirar uma amostra de DNA. Em maio, sua equipe começou a trabalhar no laboratório da universidade em Storrs, Connecticut (nordeste).
Inicialmente, acharam que o mau estado de conservação do crânio fosse prejudicar a pesquisa. "O que nos mostraram foi a parte que estava carbonizada. O fogo é um dos grandes inimigos para conseguir evidência de DNA", explicou Strausbaugh à AFP.
O crânio havia sido armazenado em temperatura ambiente, o que também danificou o DNA. O interior do fragmento, no entanto, não estava queimado, e "as quantidades que obtivemos estavam dentro da gama que devem ter as amostras de DNA", indicou.
O resultado foi surpreendente. "O que o DNA nos disse é que era uma mulher", relatou Strausbaugh.
A revelação foi feita em um novo documentário divulgado pelo canal History Channel, entitulado "A fuga de Hitler", que relança a ideia de que o ditador alemão poderia ter conseguido escapar do cerco a Berlim.
Strausbaugh esclarece que suas análises não provam nada sobre o destino de Hitler, apenas revelam que o crãnio atribuído a ele pertence a outra pessoa.
Segundo o historiador especialista em Holocausto Christopher Browning, professor da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, os resultados dos exames não mudam o consenso de que Hitler morreu no bunker.
Os historiadores não se baseam apenas no relato das tropas soviéticas, ressaltou. Também há investigações feitas na época, incluindo uma levada a cabo por oficiais da inteligência britânica, que coletaram evidências de testemunhas sobre os cadáveres de Hitler e de sua amante, Eva Braun.
"Nada disso depende da suposta validade de um corpo ou crânio em poder dos russos", disse Browning. "Quando o History Channel diz que isto coloca em dúvida tudo o que sabemos desde 1945, está dando uma informação falsa".
Segundo os soviéticos, os restos mortais atribuídos a Hitler e Braun, além de Joseph Goebbels e de sua mulher e filhos, foram movidos de lugar várias vezes, destacou Brown.
"O problema com muitas destas amostras é que elas não foram arquivadas, não foram guardadas de forma correta", indicou por sua vez Strausbaugh.
Se fossem obtidas mais amostras de DNA de membros da família que morreu no bunker, as relíquias poderiam contar sua história.
Por agora, no entanto, a identidade do crânio nos arquivos de Moscou é um enigma, lamentou Strausbaugh.
O VENENO DA MULHER BRASILEIRA-Isabel e Bia (No Limite)
Nome completo: Isabel Oliveira da Silva
Apelido: Bel
Data de nascimento: 14/03/1986
Signo: Peixes
Parte do corpo que mais gosta: Pernas
Perfume predileto: Dolce e Gabbana
Homem bonito: Meu pai, Sebastião Francisco
Mulher bonita: Minha mãe, Namir Oliveira
Maior qualidade de um homem: Inteligência
O que não suporta num homem: Mentira
Não vivo sem...: Deus, minha família, amigos e festa
O que te tira do limite: Gente invejosa e mentirosa
O que mais gosta em seu corpo: Os olhos
Perfume: CK One, da Calvin Klein
Homem bonito: Johnny Depp
Mulher bonita: Fernanda Lima
O que mais gosta num homem: Inteligência
O que não tolera num homem: Burrice
Não vivo sem...: As pessoas que amo
O que te tira do limite: Nada
APÓS RAIO-X, CASAL DESCOBRE QUE FILHA ENGOLIU CRUCIFIXO
Os pais de uma criança de três anos ficaram preocupados após ela apresentar problemas de respiração. O casal, que mora em Galati, na Romênia, só descobriu a causa depois de levar a menina Elisabeta Mironescu no médico. Após exames de raio-X, os médicos descobriram que ela havia engolido um crucifixo.
Após exames de raio-X, os médicos descobriram que menina havia engolido um crucifixo. (Foto: Reprodução/Austrian Times)
28 de set. de 2009
O PRESIDENTE- MUAMBA
“Ao receptar o presidente-muamba, Lula conseguiu melar a disputa eleitoral, impedindo qualquer possibilidade de saída democrática para a bananada hondurenha”
Celso Amorim é nosso homem em Tegucigalpa. Como o protagonista do romance de espionagem de Graham Greene (na tela, Alec Guinness), ele copiou o desenho de um aspirador de pó e passou a negociá-lo como se se tratasse de algo maior: um plano militar secreto.
O aspirador de pó hondurenho é Manuel Zelaya. Ele representa o eletrodoméstico mais antigo, mais prosaico e mais rumoroso da América Latina: o caudilho bananeiro que dá um golpe para se perpetuar no poder. Mas Celso Amorim, contando com a cumplicidade e a obtusidade de seus chefes, montou uma farsa internacional e contrabandeou o aspirador de pó hondurenho como se ele fosse um defensor da democracia, derrubado ilegitimamente por uma ditadura militar.
Hugo Chávez comandou o retorno de Manuel Zelaya a Honduras. Um jatinho conduziu-o clandestinamente a El Salvador. Ele cruzou a fronteira hondurenha sem ser identificado e, até chegar a Tegucigalpa, percorreu o país escondido no porta-malas de um carro e a bordo de um trator. Os meios utilizados no transporte de Manuel Zelaya denotam claramente sua natureza fraudulenta: ele é o presidente-muamba. Hugo Chávez sempre apoiou os traficantes de drogas das Farc. Agora ele apoia os traficantes de golpistas da Unasul. Só resta descobrir o papel desempenhado por Celso Amorim e Lula nesse comércio ilícito.
Na última semana, Hugo Chávez comparou Manuel Zelaya a Pancho Villa. Pancho Villa tinha um bigode. Pancho Villa tinha um chapéu. Pancho Villa era um bandido. Se Manuel Zelaya de fato é Pancho Villa, onde está Woodrow Wilson, o presidente americano que o combateu? Barack Obama? Nada disso. Segundo Hugo Chávez, “falta firmeza” a Barack Obama.
A “falta de firmeza” de Barack Obama garantiu o sucesso do primeiro putsch lulista. Daqui a dois meses, em 29 de novembro, Honduras elegeria um novo presidente da República. Seis candidatos concorreriam ao cargo, dois deles ligados ao próprio Manuel Zelaya. Ao receptar o presidente-muamba na embaixada brasileira, Lula conseguiu melar a disputa eleitoral, impedindo qualquer possibilidade de saída democrática para a bananada hondurenha. Além disso, seu ato estimulou uma brutal onda de saques a supermercados e a bancos do país. O imperialismo lulista é assim mesmo: Tegucigalpa é nosso quintal, e em nosso quintal quem escolhe o presidente é o nosso presidente. E ele já escolheu: é o aspirador de pó.
Por Diogo Mainardi
AVIÃO POUSA EM CAMPO DE ARROZ NO JAPÃO
Aeronave não conseguiu frear na pista de pouso.
Incidente sem feridos ocorreu nesta segunda-feira (28
Avião da Força de Defesa japonesa terminou o pouso num campo de arroz após não conseguir frear na pista de base aérea de Ozuki, na cidade de Shimonoseki (Foto: AFP)
PARAQUEDISTA MORRE APÓS SE ENROSCAR EM COLEGA EM MG
Paraquedista morre após se enroscar em colega em MG
Acidente aconteceu no fim de semana, em Ponte Nova.
Outro rapaz teve politraumatismo e foi levado a hospital.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo Minas
Um paraquedista de 23 anos morreu no fim de semana, em Nova Ponte (MG). O equipamento dele se enroscou em outro, em pleno ar.
Um fotógrafo registrou o acidente. Os dois paraquedistas se enroscaram a cerca de 25 metros do chão. Um deles se soltou, tentou abrir o equipamento reserva, mas era tarde demais. Após cair, o jovem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.
O outro paraquedista, de 27 anos, sofreu politraumatismo, foi levado ao hospital e não corre risco de morrer.
A aterrissagem estava prevista para acontecer a cerca de cinco quilômetros do local do acidente, segundo o organizador dos saltos.
26 de set. de 2009
O VENENO DA MULHER BRASILEIRA : Nana Gouvêa
Data de nascimento: 03/05/1975
Signo: Touro
Apelido: Nana
O que mais gosta em você: Todo o meu conjunto
O que mais admira num homem: Honestidade
O que não tolera: Mentira
Homem bonito: Antonio Banderas
Mulher bonita: Angelina Jolie
Uma dica para seduzir um homem: Bom humor e espontaneidade
Um lugar para fazer amor: Na minha cama
Perfume: Chance, da Channel
Uma música: As que ouço para meditar
Filme: “Nove semanas e meia de amor”, de Adrian Lyne
Não vivo sem...: Meditação, livros, praia, minha família e um chamego
Uma frase: O hoje é o momento mais importante e mais feliz da minha vida
por: Ernani D'Almeida
24 de set. de 2009
DESCUIDO DE PAMELA ANDERSON
Atriz se descuidou nesta quinta-feira (24)
QUEM ONLINE
Pamela Anderson provocou mais uma polêmica na manhã desta quinta-feira (24) em Auckland, na Nova Zelândia. A atriz, que está no país para participar de uma sessão de fotos, se descuidou ao se movimentar com um vestido bastante decotado nas costas e acabou deixando parte do bumbum à mostra.
Recentemente, Pamela voltou a chamar a atenção ao encarnar uma policial sexy para fazer uma boa ação. Defensora assumida dos animais, ela gravou um vídeo de pouco mais de um minuto, para a nova campanha do PETA (People for Ethical Treatment of Animals).
UM PASSEIO PELO ESPAÇO
|
23 de set. de 2009
DEZ RECORDES QUE POUCOS GOSTARIAM DE BATER
Quem já sonhou em ser um recordista? Provavelmente, a maioria. Mas algumas pessoas têm exagerado e tentam estabelecer marcas em provas bastante curiosas. Abaixo, o G1 lista dez exemplos de recordes esquisitos: fica até difícil encontrar alguém que queira superá-los.
O adolescente Fin Keleher, de 11 anos, quebrou em maio deste ano o recorde mundial ao colocar 43 caracóis em seu rosto. O menino, que mora no estado de Utah (EUA), manteve os moluscos em sua face por dez segundos, cinco a mais do que o recorde anterior. (Foto: Suzanne Davis/AP)
O mexicano Jorge Castro ficou pendurado em agosto deste ano, na Cidade do México, por duas horas e 50 minutos com ganchos nas costas e quebrou seu próprio recorde. Em 2007, ele tinha permanecido pendurado por duas horas e 40 minutos. (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
O chinês Liu Zhenyu, de 19 anos, aguentou um caminhão de 16 toneladas sobre o peito, em agosto, em Jilin, na China. Praticante de artes marciais desde criança, Zhenyu espera entrar para o Guinness, livro dos recordes, com sua performance. (Foto: AFP)
Dezessete pessoas permaneceram em chamas simultaneamente por 43,9 segundos, no dia 19 de setembro, em South Russell, no estado de Ohio (EUA), e bateram o recorde mundial. (Foto: Amy Sancetta/AP)
O britânico Charlie Bell, de 35 anos, estabeleceu novo recorde ao transportar em maio deste ano 17 quilos de larvas com a boca. Ele tinha que levar as larvas de um recipiente para outro. Após o recorde, Bell disse ao jornal 'The Sun' que a sensação foi 'horrível'. (Foto: Divulgação)
Em fevereiro deste ano, o australiano John Allwood superou seu próprio recorde mundial ao esmagar 47 melancias com a cabeça em apenas um minuto, no festival de melancia e melão de Chinchilla (Austrália). (Foto: Reprodução/9News)
Os australianos Jack Tsonis, à esquerda, e Lindsay Morrison tentam nesta segunda-feira (21) em Sydney, na Austrália, quebrar o recorde de aperto de mão mais longo. A dupla apertou as mãos por 12 horas, 34 minutos e 56 segundos . (Foto: Rob Griffith/AP)
Em maio, a atriz pornô Sexy Cora --nome verdadeiro Carolin Berger--, de 21 anos, falhou na tentativa de quebrar o recorde mundial de sexo oral, em Hamburgo (Alemanha), após passar mal. Ela pretendia fazer sexo oral com 200 homens, mas foi forçada a parar quando teve um mal-estar. (Foto: Divulgação)
O nepalês Rohit Timilsina quebrou no dia 23 de agosto deste ano o recorde mundial ao segurar o maior número de bolas de tênis com apenas uma mão por mais tempo. Ele segurou 21 bolas por cerca de 14 segundos. (Foto: Prakash Mathema/AFP)
Depois de anos brigando com os responsáveis pela publicação do livro dos recordes, a stripper Maxi Mounds finalmente conseguiu colocar seus dois seios --cada um pesando 9 kg-- no Guinness no ano passado. Ela foi listada na nova categoria 'os maiores seios aumentados por cirurgia'. (Foto: Divulgação)
22 de set. de 2009
DEFICIENTE FÍSICO É DETIDO COM DROGA NA PRÓTESE
Ele levaria pacote com pasta base de cocaína de Mato Grosso até Goiás.
Flagrante ocorreu durante fiscalização em ônibus.
Um deficiente físico de 32 anos foi detido, na noite de segunda-feira (21), durante fiscalização em um ônibus, no porto da Polícia Rodoviária Federal, na altura do quilômetro 633 da BR-070, entre Várzea Grande e Cáceres (ambas em MT).
O coletivo seguia de Pontes e Lacerda (MT) para Cuiabá.
Ao conversar com um dos passageiros, que teve a perna direita amputada, os policiais desconfiaram e decidiram fazer uma revista pessoal. Inicialmente, ele disse que viajou para negociar uma motoniveladora com um boliviano.
De acordo com a PRF, na vistoria, foi encontrado um pacote com um quilo de pasta base de cocaína preso à prótese. A polícia diz que o rapaz levava também 300 gramas da droga na barriga.
Ele teria dito aos policiais que pegou a droga em Cáceres e seguiria até Goiânia.
21 de set. de 2009
ASPIRINAS PODEM PREVENIR CÂNCER DE CÓLON
Pessoas geneticamente suscetíveis a ter câncer de cólon podem reduzir as chances de desenvolver a doença com uma simples dose de aspirina. A afirmação, feita nesta segunda-feira por cientistas britânicos durante um encontro em Berlim, pode levar a novos tratamentos contra o mal.
Para o estudo, os pesquisadores acompanharam 1.071 pacientes com Síndrome de Lynch, uma condição hereditária que predispõe pessoas a diversos tipos de câncer, sobretudo de cólon. Ao longo de quatro anos, cerca de metade dos participantes receberam duas aspirinas por dia (ao total, 600 miligramas), enquanto que o restante recebeu placebo.
Ao final do experimento, apenas 6 pessoas desenvolveram câncer de cólon no grupo que recebeu aspirina, enquanto que 16 apresentou a doença no grupo do placebo. "Ficamos muito satisfeitos", disse o líder da pesquisa, John Burn, da Universidade de Newcastle, segundo a agência de notícias Associated Press.
Apesar dos benefícios, a aspirina pode trazer efeitos colaterais, como hemorragias e irritações no estômago. No estudo, 11 pacientes do grupo que recebeu aspirina apresentaram sangramentos no estômago ou úlceras, comparados com 9 no grupo de placebo.
BRIATORE É BANIDO DA F 1 E RENAULT RECEB E SUSPENSÃO DE 2 ANOS COM DIREITO A SURSIS
GLOBOESPORTE.COMParis
Após o término da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Flavio Briatore foi banido da Fórmula 1 e do automobilismo pelo caso da armação no GP de Cingapura de 2008. A Renault, ex-equipe do dirigente, recebeu uma suspensão de dois anos, mas com sursis: ou seja, o time não cumprirá a punição, a não ser que cometa outra infração grave ao regulamento. Fernando Alonso foi inocentado e Nelsinho Piquet escapou de uma punição por ter colaborado com as investigações.
Conselho Mundial decide banir Briatore do automobilismo após conspiração do GP de Cingapura de 2008
- Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido concluída. Eu me arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não espero que isto seja esquecido ou perdoado. Tenho consciência de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na Renault e me dê uma chance - diz Nelsinho, em comunicado oficial nesta segunda-feira.
Briatore, que saiu da Renault no dia 16 de setembro, não poderá ter mais nenhum envolvimento com a categoria e terá de abandonar o posto de empresário de pilotos na F-1. Ele trabalha atualmente com Fernando Alonso, Mark Webber, Heikki Kovalainen e Romain Grosjean. Pat Symonds, diretor de engenharia, foi suspenso por cinco anos de quaisquer competições organizadas pela FIA.
A equipe Renault admitiu que a equipe conspirou com seu piloto Nelsinho Piquet para causar um acidente deliberado no GP de Cingapura de 2008, infringindo o Código Esportivo Internacional e o Regulamento Esportivo da Fórmula 1. Compareceram à reunião os pilotos Nelsinho Piquet, Fernando Alonso e Bernard Rey, presidente da equipe Renault.
Confira as decisões do Conselho Mundial da FIA sobre o caso:
- Renault
O Conselho Mundial confirmou a Renault culpada pelas gravíssimas infrações no GP de Cingapura de 2008, que colocaram em risco a integridade do esporte, além de ameaçar as vidas do público, dos comissários, dos outros pilotos e do próprio Nelsinho Piquet. A equipe francesa seria banida, mas a colaboração nas investigações e a saída dos envolvidos, atenuaram a pena. A Renault foi suspensa até o fim de 2011, mas o Conselho Mundial só ativará a punição em caso de uma infração comparável a essa neste período. Além disso, a montadora ajudará no trabalho de segurança da FIA nos próximos anos.
- Flavio Briatore
O dirigente foi banido da Fórmula 1 e todas as competições reguladas pela FIA. Briatore não poderá sequer acessar áreas sob jurisdição da FIA. Além disso, a entidade não renovará a superlicença de nenhum piloto que seja empresariado por Briatore ou por empresas que tenham ligações com o italiano. A punição severa foi aplicada por causa da cumplicidade do ex-chefe da Renault, além da insistência em negar suas ações, apesar de todas as provas.
saiba mais
- Pat Symonds
O dirigente foi suspenso da Fórmula 1 e todas as competições reguladas pela FIA por um período de cinco anos. Durante este período, Symonds não poderá sequer acessar áreas sob jurisdição da FIA. Ele recebeu esta punição um pouco menos pesada porque admitiu que fez parte da conspiração e disse "ter eterna vergonha" da participação no incidente.
- Nelsinho Piquet
O brasileiro teve sua imunidade confirmada pelo Conselho Mundial e não será punido pela participação na conspiração. A FIA concedeu esta benesse por Nelsinho ter entregue as provas e colaborado com as investigações.
- Fernando Alonso
O Conselho Mundial agradeceu a cooperação de Alonso nas investigações da FIA e por ter comparecido à reunião desta segunda-feira. A entidade chegou à conclusão de que o espanhol não estava envolvido na conspiração.