15 de jul. de 2009

AOS 82 ANOS, PAULISTA SE FORMA MÉDICO

Aos 82 anos, paulista realiza sonho e se forma médico

Edson Gambuggi entrou no curso com 76 anos.
Segundo colega, ele ia a festas e tinha os bolsos sempre cheios de balas.


Ampliar FotoFoto: Reprodução/Arquivo pessoal

No dia da colação de grau, o senhor Gambuggi era todo sorrisos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Com uma simpatia envolvente, os bolsos cheios de balas para oferecer e indo até às "baladas" da turma, Edson Gambuggi conquistou os colegas no curso de medicina de uma universidade de São Paulo. No último dia 7, ele realizou o sonho de se formar médico. Aos 82 anos.

"Foi a consolidação de um objetivo de quatro, cinco décadas", contou o senhor Gambuggi, em entrevista ao G1por telefone. Farmacêutico e advogado por formação, ele chegou a ir à Argentina e à Bolívia para tentar cursar medicina, "mas sempre havia uma dificuldade pelo caminho".

Gambuggi também começou o curso em Mogi das Cruzes, em 1971, mas a distância da família e as obrigações do emprego público dificultaram as coisas. "Deixei vários trabalhos de renome para correr atrás da medicina", conta. Foi aos 76 anos que ele soube da abertura do curso na Uninove, em São Paulo, e decidiu tentar a prova.

"Enfrentei grandes dificuldades, sofri. A faixa etária nem sempre é condizente com a nossa realidade. Se não fossem os empurrões da vida, acho que eu não conseguiria." Segundo ele, um dos maiores problemas foi a mudança da área de estudo. "Estudar humanidades é diferente. No direito, você pode consultar as leis para argumentar. Na medicina, não. Você precisa saber mesmo para fazer as provas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES