Seis escolas passaram pela Sapucaí na noite deste domingo (14).
Beldades encantaram foliões à frente das baterias.
A primeira noite de desfiles na Marquês da Sapucaí, neste domingo (14), foi estrelada. Em destaque e à frente das baterias das seis escolas que passaram pela Avenida, dançarinas, atrizes e beldades encantaram os foliões
União da Ilha
A União da Ilha “materializou” os sonhos de Dom Quixote de La Mancha, um dos mais famosos personagens da literatura mundial, na Marquês de Sapucaí. O desfile durou 1h18. Bruna Bruno desfilou como rainha de bateria da União da Ilha do Governador, como espanhola de 'sainha'. A madrinha de bateria da União foi a atriz Luciana Picorelli.
Imperatriz Leopoldinense
Com o enredo "Brasil de todos os deuses", a Imperatriz Leopoldinense entrou às 22h28 deste domingo (14) na Marquês de Sapucaí para mostrar a formação religiosa do Brasil. A bateria do mestre Marcone manteve a tradição da paradinha. Inspirados pela rainha Luiza Brunet, os integrantes realizaram a parada dos instrumentos em alta classe: durante o movimento, uma espécie de batuque manteve a cadência da escola.
Unidos da Tijuca
A Unidos da Tijuca, terceira escola a entrar na Sapucaí no primeiro dia de desfiles, contou a história de grandes mistérios que rondam a humanidade. Grávida, Adriane Galisteu, rainha de bateria da escola, levou para a Sapucaí uma dupla de médicos para se prevenir de qualquer perigo. A apresentadora sai como dama da máfia.
Viradouro
Com o enredo "México - paraíso das cores, sob o signo do sol", a Viradouro é a quarta escola a desfilar nesta primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro. Filha do presidente da Viradouro, a menina Júlia de Souza Lira, de 7 anos, vem à frente da bateria com uma saia e um top, com plumas roxas e detalhes em prata. A fantasia representa o "tesouro dos piratas.
Salgueiro
Para tentar garantir o segundo título consecutivo, o Salgueiro levou livros que marcam a história mundial e clássicos nacionais para a Marquês de Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (15). A escola levou à avenida musas como a apresentadora Sabrina Sato, a ex-BB Priscilla Pires e Viviane Araújo como rainha da bateria. Na bateria, Vivi desfilou como Sherazade, personagem de “As mil e uma noites” que tem o desafio de contar histórias para o sultão para não morrer.
Beija-Flor
Como homenagem aos 50 anos de fundação de Brasília, a Beija-Flor levou para a Avenida uma viagem pela história da capital brasileira. A apresentação começou às 4h26 e durou 1 hora e 20 minutos. A rainha da bateria da escola, Raíssa Oliveira, 19 anos, é integrante da comunidade de Nilópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário