17 de fev. de 2010

PAUL McCARTENEY TORCE PELA SALVAÇÃO DOS ESTÚDIOS ABBEY ROAD



Em declarações ao programa Newsnight, da BBC, McCartney revelou que algumas pessoas ligadas ao estúdio estariam pensando em organizar um leilão para salvar o Abbey Road. "Eu simpatizo com eles. Espero que eles possam fazer algo, seria ótimo", afirmou o músico. "Eu tenho tantas memórias lá, com os Beatles. Ainda é um grande estúdio".

Na terça-feira, o jornal britânico Financial Times informou que os históricos estúdios situados na rua Abbey Road, em Londres, haviam sido colocados à venda devido a dificuldades financeiras da EMI. De acordo com a publicação, a venda pode trazer "dezenas de milhares de libras".

Não ficou claro se a EMI venderá a marca Abbey Road, mas o jornal cita um advogado para quem "a marca vale mais que o prédio". A gravadora comprou o edifício em 1929 por 100.000 libras, e o local ficou conhecido no mundo todo graças aos Beatles. Entre 1962 e 1969, o grupo gravou praticamente todos os álbuns de estúdio no Abbey Road, inclusive o disco de mesmo nome e em cuja capa aparecem os quatro integrantes da banda atravessando a rua sobre uma faixa de pedestres.

Desde então, o estúdio - um dos poucos que pode acomodar orquestras inteiras - foi utilizado por grupos como Pink Floyd, Radiohead, Travis e Blur, assim como para a gravação de trilhas sonoras de filmes como O Senhor dos Anéis ou Harry Potter e a pedra filosofal, lembra o jornal.

(Com agência France-Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES