31 de dez. de 2010

Teste de luzes para o réveillon de Copacabana empolga turistas



São 80 canhões de luz distribuídos em 40 torres na areia.
Equipamento de luz e laser é controlado por mesas digitais.

Aluizio Freire e Tássia ThumDo G1 RJ
O teste de luzes na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, começou a ser feito na noite desta quinta-feira (30), antecipando o que será apresentado durante a passagem do ano no réveillon. Por volta das 22h30, raios brancos e verdes foram projetados na areia e nos prédios da orla mais famosa do Rio.
Teste de laser e efeitos contagiou cariocas e turistas que estavam na Praia de Copacabana, na noite desta quinta-feira (30)Teste de laser e efeitos contagiou cariocas e turistas que estavam na Praia de Copacabana, na noite desta quinta-feira (30) (Foto: Tássia Thum/G1)
O aperitivo empolgou cariocas e turistas que circulavam pela praia. A secretária Marli Vieira, veio de Belém para assistir à virada do ano no Rio. Emocionada com os efeitos luminosos, ela aguarda ansiosa para o espetáculo completo na noite do dia 31.
"Foi lindo ver os prédios iluminados. Acho que ainda vai vir mais coisa impressionante por aí, valeu a pena o esforço de vir pro Rio", disse a turista.
O casal de São Paulo Mônica Fernandes e José da Silva também gostaram do teste.
"Lindo demais, acho que vou ficar arrepiada na noite do réveillon. É muito emocionante, indescritível", contou Mônica.

80 canhões de luz para iluminar Copacabana

Para avaliar os resultados, o teste foi acompanhado pelo secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, e representantes da empresa SRCOM, produtora do evento.

São 80 canhões de luz distribuídos nas 40 torres erguidas na areia. Os 12 pontos de laser saem dos palcos Brasil e Santa Clara. Para o espetáculo do dia 31, as luzes terão diversas cores e farão efeitos no céu e na plateia acompanhando uma trilha sonora.

Todo o equipamento de luz e laser é controlado por mesas digitais instaladas em uma central na frente do Palco Brasil. A festa foi batizada pela prefeitura de "Réveillon da Década de Ouro da Praia de Copacabana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES