Desde o ano passado, o futebol nacional aderiu a uma moda tipicamente americana: grupos de animadoras de torcida. Meninas em trajes mínimos sacudindo pompons, fazendo acrobacias dignas de uma ginasta olímpica e dançando freneticamente podem ser encontradas em praticamente qualquer evento esportivo dos EUA.
No início de 2009, o Campeonato Paulista entrou de cabeça nessa onda, e 19 dos 20 clubes que disputam o torneio criaram seus grupos de cheerleaders. Confira algumas das representantes especializadas em animar a galera nos estádios.
Cheerleaders Brasil - O grupo de animadoras de torcida, que vem abalando os corações dos torcedores desde a sua estreia no ano passado, continua com a corda toda. As meninas fizeram uma apresentação no estádio do Pacaembu, antes de um jogo do Corinthians.
Com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Cheerleaders Brasil deve ganhar uma nova integrante. A entidade está organizando o concurso "Gata do Paulistão", que premiará a melhor animadora de torcida dentre as 19 equipes de cheerleaders que atuam no Paulistão com um contrato de um ano com o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário