Chuva e acidentes causaram recorde de trânsito na manhã desta sexta-feira (13) em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)Solução para andar em São Paulo sem congestionamento
Com 139 km, trânsito bate recorde pela 4ª vez no dia em SP
Índice foi registrado às 10h; às 9h30, foram 129 km e às 9h, 127 km.
Acidentes e chuva complicam a manhã dos motoristas na cidade.
Do G1, em São Paulo
O índice de congestionamentos em São Paulo bateu recorde pela quarta vez nesta manhã desta sexta-feira (13) em São Paulo, com 139 km de filas às 10h. O valor é o maior no período da manhã em 2009. Mais cedo, às 9h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) havia registrado 129 km. Às 9h, foram 127 km e, às 8h30, 120 km. Segundo a companhia, a lentidão é causada pela chuva e uma série de acidentes na cidade.
Um caminhão que quebrou na Avenida Presidente Tancredo Neves complicou o trânsito na Zona Sul de São Paulo. Duas faixas no sentido Anchieta tiveram que ser bloqueadas durante a manhã, causando reflexos na Avenida dos Bandeirantes e na Marginal Pinheiros.
Por volta das 8h40, a via já havia sido liberada. A Avenida dos Bandeirantes, que chegou a ter 7 km de lentidão, não apresentava mais problemas, mas os motoristas ainda enfrentavam 9 km de filas às 10h na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, da Rodovia Castello Branco até a Ponte Cidade Jardim. O trânsito era somado com o da Marginal Tietê, complicado por 8,2 km, da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Rodovia Castello Branco.
Outra região complicada era o Corredor Norte-Sul, no sentido Santana, com 7,1 km de filas, entre os viadutos João Julião da Costa Aguiar e Pedroso.
Durante a tarde, o pior índice do ano foi na sexta-feira (6), às 19h30, com 172 km de filas. Na ocasião, uma série de acidentes nas principais vias e a chuva colaboraram para o trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário