27 de mar. de 2010

As novatas nas últimas filas do GP da Austrália


As três equipes novatas desta temporada continuam sem conseguir passar da primeira parte do treino classificatório (Q1). A Lotus teve o finlandês Heikki Kovalainen em 19º e o italiano Jarno Trulli em 20º. A equipe malaia continua mais de quatro segundos mais lenta que as ponteiras.
Os estreantes brasileiros continuam a enfrentar muitos problemas com seus carros. Após oito voltas no Q1, Di Grassi conseguiu a 22ª posição. O brasileiro teve problemas com o acerto do carro para a classificação e foi superado novamente pelo companheiro Timo Glock, desta vez por seis décimos. O alemão larga em 21º neste domingo.

- Nós erramos um pouco o acerto. Ficamos otimistas demais, mas ainda temos que melhorar muito para pensar em disputas. Gostei do circuito, é muito melhor do que parece. Definitivamente, nosso carro não foi o ideal – disse Lucas, em entrevista à Rede Globo.


Bruno Senna, mesmo com as dez voltas no Q1 dadas com a Hispania, não conseguiu passar da última fila. Após trocar o motor antes do início do fim de semana, o brasileiro vai largar em 23º, uma posição à frente do indiano Karun Chandhok, seu colega de time.

- Trocamos o motor porque tivemos um superaquecimento no Bahrein. Não chegou a quebrar, foi apenas uma falha. Agora, durante o treino da manhã, uma tubulação hidráulica deu defeito e causou um vazamento de óleo. Por isso, perdemos um pouco de milhagem - afirmou Bruno após o treino.

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES