27 de mar. de 2010

GP DA AUSTRÁLIA: Vettel domina o treino, faz a pole e lidera dobradinha da RBR


Tamanho da 
A frustração no Bahrein, quando a vitória quase certa escapou pelos dedos, parece ter dado a Sebastian Vettel uma dose extra de motivação. O alemão, que largou na pole na corrida de abertura mas terminou em quarto, voltou a garantir o primeiro lugar no grid após dominar as três partes do treino classificatório do GP da Austrália, neste sábado. Ele liderou a dobradinha da RBR em Albert Park e, na largada deste domingo, terá ao seu lado o local Mark Webber, para a alegria da torcida em Melbourne.

Fernando Alonso, que venceu a prova no Bahrein, marcou o terceiro tempo de sábado. O espanhol da Ferrari se mantém à frente do companheiro Felipe Massa, que, sete décimos mais lento, larga na quinta posição do grid. Em quarto ficou Jenson Button, da McLaren, atual campeão mundial. A Rede Globo transmite as 58 voltas do GP da Austrália na madrugada deste domingo, a partir das 3h (de Brasília).  

Agência/Reuters

O alemão Sebastian Vettel voou neste sábado e cravou a pole position do GP da Austrália, em Melbourne

Rubens Barrichello, da Williams, vai largar em oitavo, e os outros dois brasileiros, com problemas em seus carros, voltaram a ficar na parte final do grid: Lucas di Grassi (VRT) sairá em 22º, e Bruno Senna (Hispania) será o 23º, à frente apenas do companheiro Karun Chandhock. Mesmo sendo o melhor brasileiro do sábado, Massa deixou a pista insatisfeito.

- Realmente estou com problemas. No primeiro treino, a temperatura estava alta e estava tudo bem. Esfriou muito a partir do segundo treino e não consigo encontrar a aderência do pneu, tanto no duro quanto no mole. Foi um pouco difícil a classificação. Na corrida, a temperatura deve ser um pouco maior - afirmou Massa, em entrevista à Rede Globo.

Nico Rosberg e Michael Schumacher travaram mais um duelo interno da Mercedes no treino classificatório. A exemplo do que aconteceu no grid do Bahrein, a vitória na Austrália foi do alemão mais novo, que larga em sexto, apenas 43 milésimos à frente do heptacampeão. Aos 41 anos, Schumi, em sétimo, sairá ao lado de Barrichello, que festejou o fato de ter levado sua Williams à oitava posição.

- Acho incrível como a gente tem de mudar os limites das nossas ambições. Mas a Williams é um grande time, está mostrando que pode fazer bonito. Estou cada dia mais emocionado por ter tirado tudo do carro. Na segunda classificação, fiz uma grande volta – comentou Rubinho. 

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES