18 de mar. de 2010

Vinte anos sem Zacarias




QUI, 18/03/10
POR DANILO CASALETTI |

zacarias_blog
Hoje faz 20 anos que Zacarias morreu. Um dos mais engraçados trapalhão. A morte do humorista foi a primeira baixa do famoso quarteto. Há quem diga, aliás, que foi aí que Os Trapalhões começaram o seu fim. Com a morte de Mussum, em 1994, a graça acabou de vez.
Em uma entrevista para o programa Globo Repórter, Mauro Gonçalves, nome de batismo do comediante, dizia ter se inspirado em um tipo popular de sua terra natal, Sete Lagoas (MG). “O Zacarias é um sonhador, sem muita maldade, sem malícia. É um homem comum”, disse o ator.
Maurinho, como era conhecido por familiares e amigos, estudou arquitetura, foi radialista e trabalhou na Praça de Alegria (TV Excelsior) antes de entrar para a trupe, em 1974. Além do programa, Zacarias participou de mais de 20 filmes ao lado dos colegas Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum e fez centenas de show com o grupo.
Para relembrar Zacarias, sua cidade natal, Sete Lagoas, promove nesta quinta-feira (18) uma exposição com fotos de quando o ator trabalhava  no Tele Teatro da Itacolomi , na década de 60. A prefeitura local ainda promete a exibição de imagens raras do comediante ao lado dos atores Paulo Gracindo e Mário Lago, além de roupas e adereços usados por ele.
Zacarias teve inúmeros momentos memoráveis no programa. Eu, particularmente, adorava, quando pequeno, ver a peruca do Zacarias voar. Mas seu número mais conhecido, mesmo por quem não acompanhou o programa exibido pela TV Globo, é “A filha do seu Faceta”, um sucesso da internet. Relembre:



HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES