8 de mar. de 2010

OSCAR ' ESTATUETA: Saiba como surgiu?







A estatueta que é entregue todos os anos aos melhores do cinema tem 34 centímetros de altura, é composto de 92,5% de estanho, 7,5% de cobre e folheado a ouro de 14 quilates e platina pesando 3,850 kg. O custo de fabricação de cada uma é de 150 dólares.
A imagem representa um guerreiro com uma espada sobre um rolo de filme. Durante a Segunda Guerra, sua estrutura básica passou a ser de gesso para economizar metal.
COMO SURGIU O NOME
Diz a lenda que o troféu foi esboçado pelo diretor de arte da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Cedric Gibbons, na toalha da boate Brown Derby, de Los Angeles, e ganhou forma nas mãos do escultor George Stanley.
Duas histórias cercam a escolha do nome Oscar, que batizou o prêmio quatro anos após ter sido instituído: 1.Uma delas conta que a secretária da Academia, Margareth Herrick teria achado a imagem parecida com a de seu tio Oscar, ela se referia a Oscar Pierce, um fazendeiro do Texas.
2.Outra atribui o apelido a Bette Davis, que, brincando, afirmou que a estatueta era "a cara" de seu ex-marido Harmon Oscar Nelson.
Os vencedores assumem o compromisso de nunca vendê-los, a não ser para a própria Academia e pelo preço simbólico de 10 dólares. Mesmo assim, num leilão de 1993, o Oscar que Vivien Leigh ganhou em 1940 por “...E o Vento Levou” foi arrematado por 562 mil dólares.
cinemania.kit.net/Especiais/dossie_do_oscar.html
Formatação e pesquisa:HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES