27 de jun. de 2010

Após decisões polêmicas, Ferrari diz que GP da Europa foi um 'escândalo'






Equipe se revolta contra demora na punição ao inglês Lewis Hamilton
A Ferrari chamou o resultado do GP da Europa de um "escândalo" após a polêmica demora na punição a Lewis Hamilton, da McLaren, por ter ultrapassado o safety car após o acidente de Mark Webber, da RBR, na décima volta. A equipe italiana publicou um comunicado em seu site oficial dizendo que as decisões dos comissários nesta corrida afetaram a credibilidade do esporte.
"Um escândalo, esta é a opinião de vários fãs e empregados. Eles concordam que não há outra maneira para descrever o que aconteceu no GP da Europa. A maneira com que a corrida e os incidentes foram administrados levantam dúvidas dobre a credibilidade da Fórmula 1, como foi visto em reações ao redor do mundo", diz o comunicado do time italiano.
Após a corrida, Fernando Alonso já tinha criticado duramente os comissários do GP da Europa e dito que a corrida foi manipulada. Alonso ficou irritadíssimo com a decisão dos comissários, que demoraram a aplicar um drive through em Lewis Hamilton. O inglês terminou em segundo.
Blog Voando Baixo: será que Fernando Alonso esqueceu do GP de Cingapura de 2008?
- Foi uma vergonha, não para a gente porque isto é uma corrida, mas para todos os torcedores que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Estávamos bem, em terceiro, após uma boa largada. Quando o safety car entrou na pista, o que não foi bom para nós, Hamilton o ultrapassou, o que nunca tinha visto. Era para ter chegado em segundo. Com o safety, eu seria o nono e Hamilton, o oitavo. Mas quem desrespeitou as regras chegou em segundo - reclama Alonso.

Por GLOBOESPORTE.COM
Valência, Espanha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES