25 de jun. de 2010

Explosão de Fernanda Paes Leme no Twitter mostra fracasso de campanha contra a Globo



No "Dia sem Globo", movimento proposto por internautas, atriz global lidera o ranking de assuntos mais comentados na rede de microblogs


A atriz Fernanda Paes Leme e o jornalista esportivo Caio Ribeiro, ambos da Globo
A atriz Fernanda Paes Leme e o jornalista esportivo Caio Ribeiro, ambos da Globo (Reprodução)
Além de comentarista esportiva nas horas vagas, função que exerceu nesta sexta-feira durante a transmissão do empate entre Brasil e Portugal, na Globo, a atriz Fernanda Paes Leme acaba de ganhar um novo posto. O de assunto mais comentado no mundo por tuiteiros. Uma curiosidade: o topo dos trend topics – como são chamados os temas mais discutidos na rede de microblogs – foi alcançado pela atriz global exatamente no “Dia sem Globo”, data proposta por internautas que desejavam boicotar o canal após a polêmica entre o técnico Dunga e o jornalista Tadeu Schmidt. O fato mostra que a audiência das mídias sociais, como a das mídias em geral, vai, feliz ou infelizmente, ao sabor da massa.
“A Globo está inovando. Faustão vende torpedão. Fernanda Paes Leme comenta futebol. Só falta o Louro José ser protagonista da Malhação”, brinca um usuário do Twitter. “Fernanda Paes Leme não entende futebol com uma bola e duas traves, e sim duas bolas e uma trave”, ataca outro, enquanto um terceiro lamenta o fato de brincadeiras rederem mais tuítes que temas sérios. “Fernanda Paes Leme Entra nos TT's (trend topics), mundiais enquanto #sospernambuco e #sosalagoas não chegam nem perto! #bra Fala sério.”
 
Filha do jornalista esportivo Álvaro José, Fernanda Paes Leme de vez em quando arrisca comentários sobre futebol. Hoje, além de falar do esporte na Globo, disparou análises do jogo do Brasil em seu Twitter. “Abre o jogo Dunga!!!!!!!!!”, “O Dunga tem que mudar o time e não ficar reclamando feito torcedor na beira do campo!!!! #raiva” e “Eu voltaria com o Robinho no lugar do Julio Batista!!” foram algumas das opiniões da atriz.
 
Vale lembrar que a atriz é a quarta representante da Globo a ocupar lugar de destaque no ranking de trend topics do Twitter, nas últimas duas semanas. O primeiro a explodir na lista foi o locutor Galvão Bueno, vítima de um trote em que brasileiros fizeram usuários estrangeiros acreditar que replicar a mensagem “calabocagalvao” ajudaria a salvar um pássaro da extinção. Depois dele, veio o jornalista Tadeu Schmidt, pelo desentendimento com o técnico Dunga, e aapresentadora Ana Maria Braga, que esta semana chorou em seu programa, negando a notícia de um affair e ameaçando de processo a revista Quem, das Organizações Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES