22 de jun. de 2010

Facebook terá ferramenta de geolocalização



A era da geolocalização chegou ao Facebook. Nesta terça-feira, o fundador da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg, anunciou que em breve o recurso será oferecido a seus mais de 400 milhões de usuários, permitindo que eles sejam localizados geograficamente enquanto postam conteúdos. Ainda não há previsão para o lançamento da ferramenta.
O anúncio foi feito durante o Facebook Developer Garage, encontro de desenvolvedores de aplicativos para a rede social. Ele deveria ter acontecido em abril, durante o F8, conferência anual da empresa. Contudo, devido às denúncias de violação de privacidade que a rede enfrentava, a estreia teve de ser adiada naquela oportunidade.
O  ”radar de pessoas” é uma resposta do Facebook a outros serviços, como Foursquare, Gowalla e Loopt, que já oferecem a geolocalização. Até o Twitter já havia implantado a ferramenta, em março, pela qual os usuários podem apontar, se quiserem, a partir de onde publicam tweets.
Do conjunto de usuários do Facebook, estima-se que 100 milhões atualizam seus perfis através de smartphones – ou seja, em trânsito. A informação pode ajudar empresas de anúncios a divulgar produtos, baseando-se na localização do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES