12 de mar. de 2009

MICROEMPRESAS DE S.PAULO TEM O PIOR JANEIRO EM 7 ANOS


Microempresas de SP têm pior janeiro em sete anos, aponta Sebrae. Faturamento real caiu 16% sobre o mesmo mês do ano anterior. Aperto da crise financeira e dificuldade de crédito afetam resultado.

As micro e pequenas empresas paulistas registraram queda de 16,5% no faturamento médio real em janeiro de 2009, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O resultado foi o pior para um mês de janeiro em sete anos, informou nesta quinta-feira (12) o Sebrae-SP.

As micro e pequenas empresas faturaram, em média, R$ 14,4 mil em janeiro de 2009, contra R$ 17,2 mil do mesmo mês do ano passado. Segundo nota divulgada pelo Sebrae, entre os motivos dessa queda estão o impacto da crise financeira internacional na economia brasileira, a dificuldade de acesso ao crédito e o freio nos investimentos e no consumo.

Setores e regiões

O setor industrial apresentou a maior retração na compração entre 2008 e 2009, de 20,7%. Comércio e serviços registraram quedas de 19,6% e 5,6%, respectivamente. O recuo no faturamento foi maior nas micro e pequenas empresas do ABC, segundo o Sebrae: 21,1%. Já nos estabelecimentos da cidade de São Paulo a queda foi de 18,2%.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES