Sem espanhóis, estádio recebe últimos retoques para decisão da Liga dos Campeões da Europa, dia 22, entre Inter de Milão x Bayern de Munique
Em um misto de frustração e alívio, Madri prepara o salão de festas para Internazionale de Milão ou Bayern de Munique festejarem a conquista da competição entre clubes mais importante da Europa: a Liga dos Campeões da Uefa. Sem o Real, dono da casa, mas ao menos com a ausência também do rival Barcelona, o Santiago Bernabéu recebe os últimos retoques para a partida do próximo dia 22.
Na verdade, decepções com os galácticos à parte, toda a cidade está pronta para o último grande evento futebolístico antes da Copa do Mundo. Desde a chegada ao Aeroporto de Barajas se pode notar alusões ao jogo decisivo. Painéis gigantescos anunciam os patrocinadores do evento e dão boas-vindas aos turistas mais apressados.
Nos arredores do Bernabéu, no entanto, a decoração já é digna do dia do confronto. Como o Real Madrid não entra mais em campo em casa nesta temporada – encara o Málaga, pela última rodada do Campeonato Espanhol, fora -, distintivos gigantescos de Inter e Bayen já foram colocados na entrada principal do estádio, juntamente com a logomarca da Uefa e convocações para a partida.
Por sinal, o fair-play reina no local. Ciente de que representa o futebol espanhol e não somente o Real, o estádio exibe bandeiras de todos os clubes da Primeira Divisão também em seu cartão de visitas, inclusive do Barcelona. Tratamento amistoso que se deve, principalmente, à ausência do rival na decisão.
Eliminados nas oitavas de final, pelo Lyon, no próprio Bernabéu, os madridistas sofreram com as provocações dos barcelonistas, que previam festa na casa adversária. A eliminação azul e grená diante do Inter de Milão, na semifinal, trouxe um alívio confesso aos aficionados da equipe da capital.
- Logicamente há uma grande frustração. Queríamos disputar esta partida, conquistar o título em casa. Mas o fato de o Barcelona também ter sido eliminado nos faz encarar a decisão de forma mais tranquila. Apesar de não ter tanto envolvimento, sabemos da importância do evento – disse Patrícia Gómez, funcionária da administração do Bernabeu.
Real visa lucrar com a decisão
Apesar da ausência de equipes espanholas, todos os 80 mil ingressos colocados à venda para a partida já estão vendidos. Os bilhetes foram divididos entre 25 mil para italianos, 25 mil para alemães e o restante sorteado para torcedores cadastrados na internet.
Diante de tanto turista, o Real Madrid tenta ver o lado bom em ser “penetra” em seu próprio salão de festas. A loja oficial do clube está abastecida para dar conta da demanda que promete ser, durante a semana do evento, o dobro do normal.
- Nossa expectativa é vender cerca de 700 mil euros neste período – disse o vendedor Javi Garcia.
As camisas do Real utilizadas nesta temporada com o distintivo da Liga dos Campeões, entretanto, estão encalhadas no local após a frustração de 2010. Também aliviado com a ausência do Barca, Garcia tenta acompanhar o duelo decisivo com frieza, mas admite sua preferência.
- Vou torcer pelo Inter. É o time que eliminou o Barcelona (risos).
Mesmo com o retrospecto recente na competição sendo desanimador – seis eliminações consecutivas nas oitavas de final -, não existiria equipe melhor para receber o partida mais importante da Liga dos Campeões do que o Real Madrid: com nove taças, é o maior vencedor da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário