14 de mai. de 2010

Aliviado por ausência do Barça, Madri prepara Bernabéu para festa alheia



Sem espanhóis, estádio recebe últimos retoques para decisão da Liga dos Campeões da Europa, dia 22, entre Inter de Milão x Bayern de Munique

Por Cahê MotaDireto de Madri
Em um misto de frustração e alívio, Madri prepara o salão de festas para Internazionale de Milão ou Bayern de Munique festejarem a conquista da competição entre clubes mais importante da Europa: a Liga dos Campeões da Uefa. Sem o Real, dono da casa, mas ao menos com a ausência também do rival Barcelona, o Santiago Bernabéu recebe os últimos retoques para a partida do próximo dia 22.
Na verdade, decepções com os galácticos à parte, toda a cidade está pronta para o último grande evento futebolístico antes da Copa do Mundo. Desde a chegada ao Aeroporto de Barajas se pode notar alusões ao jogo decisivo. Painéis gigantescos anunciam os patrocinadores do evento e dão boas-vindas aos turistas mais apressados.
Escudos dos finalistas da Copa dos Campeões estampados na frente do Santiago BernabeuEscudos de Inter e Bayern enfeitam a fachada do Santiago Bernabéu antes da decisão (Fotos: Cahê Mota)
Nos arredores do Bernabéu, no entanto, a decoração já é digna do dia do confronto. Como o Real Madrid não entra mais em campo em casa nesta temporada – encara o Málaga, pela última rodada do Campeonato Espanhol, fora -, distintivos gigantescos de Inter e Bayen já foram colocados na entrada principal do estádio, juntamente com a logomarca da Uefa e convocações para a partida.
Chamada para compra de ingressos, no Santiago BernabeuAo redor do Bernabéu, a decoração lembra a final
da Liga dos Campeões: sem Real ou Barça
Por sinal, o fair-play reina no local. Ciente de que representa o futebol espanhol e não somente o Real, o estádio exibe bandeiras de todos os clubes da Primeira Divisão também em seu cartão de visitas, inclusive do Barcelona. Tratamento amistoso que se deve, principalmente, à ausência do rival na decisão.
Eliminados nas oitavas de final, pelo Lyon, no próprio Bernabéu, os madridistas sofreram com as provocações dos barcelonistas, que previam festa na casa adversária. A eliminação azul e grená diante do Inter de Milão, na semifinal, trouxe um alívio confesso aos aficionados da equipe da capital.
- Logicamente há uma grande frustração. Queríamos disputar esta partida, conquistar o título em casa. Mas o fato de o Barcelona também ter sido eliminado nos faz encarar a decisão de forma mais tranquila. Apesar de não ter tanto envolvimento, sabemos da importância do evento – disse Patrícia Gómez, funcionária da administração do Bernabeu.
Real visa lucrar com a decisão
Apesar da ausência de equipes espanholas, todos os 80 mil ingressos colocados à venda para a partida já estão vendidos. Os bilhetes foram divididos entre 25 mil para italianos, 25 mil para alemães e o restante sorteado para torcedores cadastrados na internet.
Camisas do Real Madrid expostas para vendaLoja oficial do Real aproveita para lucrar com final
Diante de tanto turista, o Real Madrid tenta ver o lado bom em ser “penetra” em seu próprio salão de festas. A loja oficial do clube está abastecida para dar conta da demanda que promete ser, durante a semana do evento, o dobro do normal.
- Nossa expectativa é vender cerca de 700 mil euros neste período – disse o vendedor Javi Garcia.
As camisas do Real utilizadas nesta temporada com o distintivo da Liga dos Campeões, entretanto, estão encalhadas no local após a frustração de 2010. Também aliviado com a ausência do Barca, Garcia tenta acompanhar o duelo decisivo com frieza, mas admite sua preferência.
- Vou torcer pelo Inter. É o time que eliminou o Barcelona (risos).
Mesmo com o retrospecto recente na competição sendo desanimador – seis eliminações consecutivas nas oitavas de final -, não existiria equipe melhor para receber o partida mais importante da Liga dos Campeões do que o Real Madrid: com nove taças, é o maior vencedor da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES