Cemitério
ARTE TUMULAR (MEMORIAL)
Base do memorial quadrada em granito negro polido suportando outra base em granito negro. Na parte frontal as laterais, como se formassem colunas em granito bruto e a parte central polido. Uma placa em bronze com o seu nome e datas homenageia o guitarrista. Encimando a base uma escultura em bronze , tocando uma guitarra. O monumento trata-se de um cenotáfio *, pois o seu corpo foi cremado.
*Cenotáfio: Monumento funerário eregido à memoria de um morto, mas que não lhe encerra o corpo.
LOCAL: Hollywood Forever Cemetery, Los Angeles, California, USA
Fotos: commons.wikipedia.org, James Seildeman, A.J.Marik e Plaz 136
Descrição do Memorial: Helio Rubiales
PERSONAGEM
John William Cummings (8 de Outubro, 1948 — 15 de Setembro, 2004), mais conhecido como Johnny Ramone, foi o guitarrista da banda de punk rock Ramones. Como o vocalista Joey Ramone, ele permaneceu membro da banda até o fim.
Morreu aos 55 anos de idade.
BIOGRAFIA
Quando criança tocava em uma banda chamada Tangerine Puppets. Depois ficou conhecido como "gordão". Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones. O DVD End of the century: The history of the Ramones traz relatos de antigos amigos, e do próprio Johnny sobre sua postura nada amigável durante a juventude. Era o empresário interno dos Ramones, criando e impondo regras a serem seguidas com o intuito do bom funcionamento e manutenção da banda.
27 de Agosto de 2003, a Rolling Stone criou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Johnny Ramone foi escolhido como o 16º melhor guitarrista de todos os tempos.
MORTE
Em 15 de setembro de 2004, Cummings morreu em sua casa em Los Angeles,, aos 55 anos, após uma batalha de cinco anos com câncer de próstata . Após sua morte, seus restos mortais foram cremados . Um cenotáfio foi construído no Hollywood Forever Cemetery , perto do túmulo do ex-companheiro de banda, Dee Dee Ramone.
Fonte: en.wikipedia.org
Formatação e Pesquisa: Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário