13 de mai de 2010

ANTICONCEPCIONAL DIMINUI O DESEJO SEXUAL DAS MULHERES





13 de maio de 2010
(Foto: Getty Images)
Um novo efeito colateral é atribuído ao anticoncepcional: a diminuição do desejo sexual nas mulheres.
A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, que entrevistou mais de mil mulheres e descobriu que a contracepção oral reduziu drasticamente a libido delas. O mesmo foi observado com outros métodos hormonais, como implantes.
O levantamento sugere que pelo menos um sexto das mulheres que tomam pílula estão sujeitas a sofrer redução do desejo sexual. Em compensação, aquelas que usam apenas a camisinha como método contraceptivo não declararam ter problemas com a libido.
A causa - Os pesquisadores acreditam que essa redução da libido possa estar relacionada com o fato de que, para evitar a ovulação, a pílula acaba reduzindo também a testosterona - hormônio responsável pelo desejo sexual.
"A ironia é que essas mulheres têm um medicamento que livra da preocupação com uma gravidez indesejada. Mas essas mesmas mulheres não têm informações importantes sobre os possíveis efeitos colaterais da pílula, e acabam não tendo o sexo seguro que gostariam", destaca o médico Irwin Goldstein, editor do Journal of Sexual Medicine, onde o estudo foi publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES