CLIQUE SOBE A IMAGEM PARA AUMENTAR
A volta do Fenômeno, como não poderia ser diferente, é destaque na mídia do mundo todo. Desde as primeiras horas deste dia 5 de março, grande parte da imprensa esportiva deu destaque para a volta de Ronaldo a campo, um ano depois de sua última lesão.
O jogo entre Itumbiara e Corinthians, com vitória do Timão por 2 a 0, foi apenas um detalhe nos relatos sobre o retorno do camisa 9 aos gramados. A Redação do Yahoo! Brasil reuniu alguns artigos internacionais para que você veja como este momento é visto por outros povos, que também são apaixonados por futebol e, por consequência, torcem por Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
Argentina - Infobae
O artigo intitulado "O complicado regresso de Ronaldo ao futebol" cita que o jogador foi "protagonista de alguns escândalos nos últimos meses por suas habituais saídas noturnas", cita comentários de Mano Menezes e já escala o Fenômeno para a partida do próximo domingo contra o Palmeiras.
Espanha - El Pais
O tradicional diário espanhol cita que "Ronaldo pôde tocar na bola várias vezes e voltou a mostrar que seus pés, aos 32 anos, ainda atestam a qualidade que o transformou no melhor jogador do mundo por três vezes". O texto ainda sugere que a estreia do Fenômeno foi antecipada para que a imprensa deixe de falar de sua vida privada.
Itália - La Gazzetta dello Sport
O jornal esportivo mais influente da Itália lembra que Ronaldo voltou a campo exatos 387 dias após sua lesão no joelho esquerdo durante a partida Milan x Livorno, em fevereiro de 2008, pelo campeonato italiano. O artigo ainda diz que Ronaldo foi para os vestiários com um olho roxo, fruto de uma microfonada de um jornalista que tentava falar com o jogador ao final da partida.
México - Excelsior Online
O periódico mexicano cita, no artigo "Ronaldo promete magia", aspas do jogador sobre a "emocionante" sensação de estar de volta aos campos e do apoio que recebe não só da torcida do Corinthians como de todos os brasileiros. Sobre o jogo de ontem, o artigo assinala, de modo otimista, que Ronaldo "está bem fisicamente e continua habilidoso nos dribles e arrancadas".
EUA - CNN
Em artigo opinativo, o jornalista Pedro Pinto crava: "Ronaldo não vai chegar ao topo de novo". Diz que já conversou várias vezes com o jogador, que ele é um bom rapaz, amistoso e divertido, mas que "há muitas tentações para Ronaldo no Brasil" e que ele não parece disposto a resistir a todas elas. O articulista crê que Ronaldo já ganhou tudo o que poderia, com exceção da Copa dos Campeões da Europa, dando a entender que títulos como Campeonato Brasileiro e Libertadores não são vistos como desafios para o jogador.
Grã-Bretanha - BBC
O site do respeitado conglomerado de comunicação traz matéria com destaque para a microfonada que Ronaldo levou ao final do jogo. Em "Ronaldo bizarramente lesionado", além de descrever o momento em que o jogador foi involuntariamente agredido com um microfone, o artigo fala que Ronaldo está treinando há três meses em sua batalha contra a balança e coloca em debate para a audiência: "Será que as últimas (boas performances) de Ronaldo foram nas ligas europeias?".
França - L'Équipe
O site esportivo traz breve nota sobre a estreia do Fenômeno e lembra que ele ganhou a bola de ouro da revista France Football em 1997 e 2002. Aponta que o jogador tem treinado e deve voltar "pouco a pouco" à forma ideal, com apoio e confiança do técnico do Corinthians, Mano Menezes.
Portugal - O Jogo
Publicação esportiva tem artigo com o título "Ronaldo regressou aos relvados [gramados]", no qual relatada que o jogador "tocou várias vezes na bola, não conseguindo, porém, qualquer remate, face à marcação". Ao final contextualiza a volta de Ronaldo lembrando que em dezembro, "para tristeza dos adeptos do Flamengo, assinou contrato com o Corinthians".
Por Redação Yahoo! Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário