24 de nov. de 2009

CHINA EXECUTA DOIS ENVOLVIDOS NA ADULTERAÇÃO DO LEITE


A China executou um fazendeiro e um vendedor de leite nesta terça-feira, as duas únicas pessoas condenadas à morte em um esquema de adulteração de fórmula infantil com um produto químico industrial que deixou pelo menos seis crianças mortas e contaminou mais de 300.000.
A contaminação do leite em pó com melamina foi um dos piores da China, que nunca teve escândalos de segurança alimentar. O governo de Pequim está ansioso para provar que tem respondido de forma rápida e abrangente para eliminar o problema. Quando o escândalo veio à tona em setembro de 2008, houve acusações de que o governo impediu que a notícia fosse dada durante os Jogos Olímpicos de Pequim.
Os produtores de leite e os intermediários envolvidos no esquema fraudulento conspiraram para aumentar os lucros por diluição do leite e dos produtos antes de vendê-lo, enganando inspetores de Sanitários com o teor de proteína, substituído pela adição de melamina - usada na fabricação de plásticos e fertilizantes. A melamina, como proteínas, é rico em nitrogênio.
As autoridades brasileiras deveriam seguir o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES