2 de nov. de 2009

MORRI, LOGO EXISTI

Morri, Logo Existi

por Rafael Machtura, redação ONNE


Veja a morada de famosos que já partiram dessa para melhor


Ilustração

Se você, leitor ONNE e ser humano (ainda vivo), é capaz de ler esta matéria especial do Dia de Finados, você já deve ter percebido que um dia você não estará mais presente entre nós. Mas não se aflija. Saiba que todo mundo um dia morrerá, inclusive seu ídolo.

Admirador da arte tumular, termo usado para designar obras encontradas em túmulos e sepulturas, o dentista e artista plástico Helio Rubiales criou há quase um ano o blog “Túmulos Famosos”, uma compilação de túmulos de diversas celebridades.

“No cemitério , a arte tumular é uma forma de cultura preservada no silêncio e que não deve ser temida, mas sim contemplada. Senti, então, que a morte se torna um grande espetáculo da vida, onde as maravilhosas obras de arte e de grande valor histórico e cultural dão sentido às existências passadas.”, diz Rubiales.

O blog apresenta o histórico e o túmulo de famosos como Jim Morrison, Albert Einstein e Aryton Senna, que o dentista encontra em sites sobre o mesmo tema na França e Estados Unidos ou visitando alguns cemitérios do Brasil.

O ONNE selecionou alguns túmulos de celebridades, mas você pode visitar “Túmulos Famosos” e encontrar muitos outros. Tem do Michelangelo, Napoleão Bonaparte, Saddam Hussein, Santos Dumont...


(Fonte: Túmulos Famosos)

Carmem Miranda (Marco de Canaveses, Portugal, 9 de fevereiro de 1909 – Beverly Hills, Estados Unidos, 5 de agosto de 1955)

Cantora e atriz, a Pequena Notável alcançou tremendo sucesso no Brasil e Estados Unidos nos anos de 1930 e 1950. Morreu aos 46 anos de ataque cardíaco no chão do seu quarto, em Beverly Hills.

Seu túmulo se encontra no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Elvis Presley (East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935 - Memphis, 16 de agosto de 1977)

Elvis Aeron Presley, cantor e ator mundialmente reconhecido como um dos precursores do rock’n’roll. A morte de Elvis é considerado um mistério. Seu corpo foi encontrado inconsciente no banheiro de sua mansão por sua namorada Ginger Alden e segundo especialistas um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca e problemas com álcool e remédios pesados tiraram a vida do Rei aos 42 anos.

Seu túmulo se encontra na Mansão Graceland, Mephis, EUA.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Michael Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009)

Michael Joseph Jackson, cantor e Rei do Pop, sua carreira e vida tumultuada dispensa comentários. Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua residência, Holmby Hills, e foi levado as pressas para o hospital Ronald Regan UCLA Medical Center, mas todas as tentativas de reanimação foram em vão. Michael tinha 50 anos.

Seu túmulo, ainda em construção, se encontra no Cemitério de Forest Lawn, em Hollywood Hills.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Jimi Hendrix (Seattle, 27 de novembro de 1942 — Londres, 18 de setembro de 1970)

Johnny Allen Hendrix, depois renomeado de James Marshall Hendrix, é considerado uma dos mais importantes guitarristas da história do rock’n’roll. Com apenas 28 anos, Hendrix foi encontrado morto em uma cama de hotel em Londres, asfixiado com o próprio vômito, após ingerir nove pílulas de Vesperax, um forte analgésico.

Seu túmulo se encontra no Greenwood Memorial Park, em Renton, estado de Washington, nos Estados Unidos.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Che Guevara (Rosário, Argentina, 14 de Junho de 1928 — La Higuera, Bolívia, 9 de Outubro de 1967)

Ernesto Guevara de la Serna, guerrilheiro latino-americano participante ativo da Revolução Cubana em 1959. De volta a guerrilha contra o imperialismo mundial, Che é capturado e executado pelo soldado boliviano Mário Terán, aos 39 anos.

Em 1997, seus restos mortais foram encontrados em uma vala comum na cidade boliviana de Vallegrade e levados imediatamente para Cuba, onde foram depositados no Memorial da Cidade de Santa Clara.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Al Capone (Brooklyn, Nova Iorque, 17 de janeiro de 1899 — Palm Beach, 25 de janeiro de 1947)

Alphonsus Gabriel Capone, gangster ítalo-americano que comandou o contrabando de bebidas alcoólicas e outras atividades ilegais, durante a Lei Seca, no anos de 1920 e 1930. Al Capone morreu aos 48 anos de idade, em sua casa em Miami, de ataque cardíaco, resultante da terceira fase de sífilis.

Seu túmulo se encontra na Section 35 do Mount Carmel Cemetery, na cidade de Illinois, no estado de Chicago.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Beethoven (Bonn, Alemanha, 16 de dezembro de 1770 — Viena, Áustria, 26 de março de 1827)

Ludwig van Beethoven, compositor erudito considerado um dos mais influentes e respeitados do mundo, pela sua contribuição ao desenvolvimento da linguagem musical. Faleceu ao 56 anos de idade devido a cirrose hepática contraída após uma grave pneumonia.

Seu túmulo se encontra no cemitério de Viena, na Áustria.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Leonardo Da Vinci (Anchiano, Itália, 25 de Abril de 1452 — Cloux, Amboise, França, 2 de Maio de 1519)

Leonardo di ser Piero da Vinci , pintor, matemático, escultor, arquiteto, físico, escritor, engenheiro, poeta, cientista, botânico, músico e popular até os dias de hoje. Leonardo morreu em Cloux, de causa indefinida, aos 67 anos. De acordo com seu desejo, sessenta mendigos seguiram o seu caixão.

Seu túmulo se encontra na Capela de Saint-Hubert, no Castelo de Amboise.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Martin Luther King Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia – 4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee)

Luther King, pastor e ativista político estadunidense a favor dos direitos civis dos negros e das mulheres. Odiado por diversos grupos segregacionistas, ele foi assassinato em um hotel momentos antes de uma passeata. James Earl Ray confessou o crime, mas negou anos depois.

Seu túmulo se encontra no Martin Luther King Jr. Center, Atlanta, Fuiton Country, no estado da Geórgia.


(Fonte: Túmulos Famosos)

Getúlio Vargas (São Borja, Rio Grande do Sul, 19 de abril de 1882 — Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1954)

Getúlio Dorneles Vargas, presidente da República do Brasil duas vezes e um dos políticos mais populares e populistas da história brasileira. Devido as crises políticas no seu segundo mandato, Getúlio se suicidou com um tipo no peito, em seu quarto, no Palácio do Catete.

Seu túmulo se encontra no Cemitério de São Borja, sua cidade natal.

Siga o @PortalOnne no Twitter!


SERVIÇO

  • tumulosfamosos.blogspot.com

    Idealizado pelo serviço funerário de São Paulo, o Cemitério da Consolação oferece visitas monitoradas aos túmulos de personalidades ilustres e às obras de arte que se encontram no local. Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral e alguns membros da família Matarazzo são exemplos de famosos sepultados no Cemitério da Consolação.

    As visitas são agendadas pelo telefone: (11) 3396-3832.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES