Pela primeira vez em sua história, a Igreja Mórmon mostrou apoio à causa gay ao defender uma série de textos contra a discriminação do homossexual que tramitaram no conselho municipal de Salt Lake City, no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Embora tenha sido contra o casamento gay na Califórnia, apoiando uma campanha de proibição da união no estado, a Igreja Mórmon defende a lei que, segundo Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da instituição, é "justa, razoável e não violenta a instituição do matrimônio".
Como o projeto foi deferido pelo conselho municipal, qualquer forma de discriminação, como demitir homossexuais ou deixar de alugar uma casa por causa da orientação sexual do locatário, será punida em toda a cidade de Salt Lake City.
O apoio da Igreja Mórmon à lei deve repercutir em Utah, já que legisladores locais costumam seguir suas orientações sobre a política legislativa.
A sede da Igreja Mórmon está localizada no estado americano e instituição possui, aproximadamente, 13 milhões de fiéis em todo o mundo.
Fonte: Revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário