25 de nov. de 2009

FÓRMULA INDY 2010 COMEÇA NAS RUAS DE SÃO PAULO


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quarta-feira que a capital paulista irá receber a etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010. Na volta da categoria ao Brasil, a prova acontecerá no dia 14 de março e abrirá o calendário da próxima temporada.
São Paulo não estava entre as candidatas a receber a etapa brasileira. Ribeirão Preto, Salvador e Rio negociavam há alguns meses com a direção da Fórmula Indy para ter o direito de organizar a prova.
"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade", disse Kassab.
Além da Indy, São Paulo tem o GP do Brasil de Fórmula 1, que em 2010 deve acontecer no dia 14 de novembro. "A cidade se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou Kassab.
Os detalhes da etapa da Fórmula Indy em São Paulo ainda não foram totalmente revelados, mas a prefeitura da capital paulista já adiantou que será uma corrida de rua.
Na última temporada da Fórmula Indy, cinco pilotos brasileiros estiveram na disputa: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mário Moraes e Raphael Matos. E todos eles devem continuar no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES