24 de nov. de 2009

PARA SALVAR ONG, DEFICIENTES VIRAM MODELOS EM DESFILE

Deficientes mentais viram modelos e participam de desfile

Evento em celebração à diversidade também leva atletas e idosos para a passarela montada no centro histórico de Santos

 Divulgação
Primeira edição do desfile inclusivo aconteceu em 2008.

Um desfile de moda contra a “ditadura da beleza”. Essa é a ideia do projeto “E Aí, Beleza? Eu sou assim!”que acontece às 19h de terça-feira (24), no Typographia Brasil, em Santos. Para celebrar a diversidade, a ONG Tam Tam vai levar pessoas de todas as idades, cores e classes sociais - deficientes ou não - para as passarelas. Entre os modelos, estão alunos atendidos pela associação e atletas como o surfista Picuruta Salazar e o jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos.

Segundo o educador Renato Di Renzo, um dos responsáveis pela iniciativa, a proposta é criar uma “passarela de todos” para expressar as diferenças e promover a diversidade. Para isso, o evento conta com a participação de jovens com síndrome de Down atendidos nos projetos da ONG, que precisa arrecadar fundos pois, de acordo com seus fundadores, corre o risco de fechar por falta de verba.

Com 20 anos de atuação na cidade de Santos, aAssociação Tam Tam atende gratuitamente cerca de 200 pessoas por mês. A entidade já ofereceu formação em arte, teatro, dança, reciclagem, literatura e dinâmica de grupo a mais de 25 mil pessoas, portadoras ou não de deficiências.

 Divulgação
Ideia do projeto é construir um novo olhar sob o homem e sua diversidade

Além de roupas fornecidas pelas lojas Uó do Borogodó e Benedita, o desfile inclusivo apresenta peças confeccionadas por pais de alunos e voluntários da Tam Tam. Os convites para o desfile custam R$ 40 e podem ser adquiridos pelos telefones (13) 9124-6493, (13) 9168-7449, (13) 8822-2298 e (13) 9749-1618. informações no site da Associação Projeto Tam Tam.

Projeto “E Aí, Beleza? Eu sou assim!”
Typographia Brasil: Rua XV de Novembro, 115, Centro Histórico, Santos. Terça (24), 19h. Ingressos: R$ 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES