26 de abr. de 2009

BUTTON VENCE EM BAHREIN E DÁ A 3ª VITÓRIA Á BRAWN



Durante fim de semana do GP do Bahrein, o inglês Jenson Button disse a Brawn GP, grande destaque do início da temporada da Fórmula 1, tinha perdido o domínio mostrado nas primeiras provas. Quando a corrida começou neste domingo, porém, os dois carros do time mostraram que o temor do líder do mundial tinha sido exagerado.
Após largar em quarto lugar, o inglês assumiu a liderança da corrida depois da primeira parada nos boxes e seguiu até o final, dominando. Sebastian Vettel terminou em segundo lugar, com Jarno Trulli em terceiro.

"Esta vitória foi provavelmente a melhor de todas para nós, porque já não temos uma vantagem competitiva", analisou Button, referindo-se à melhora das equipes concorrentes. "Já não somos tão fortes quanto antes, e tivemos que trabalhar em dobro", completou.

O brasileiro Rubens Barrichello não teve a mesma sorte. Ele saiu em sexto lugar, mas uma parada a mais nos boxes, e algumas voltas trancado atrás de Nelsinho Piquet, custaram uma posição no pódio. Ele terminou em quinto lugar.

"Esta tarde estava muito quente, o carro estava queimando a minha cintura do lado direito, o que me deixava desconfortável. Parece que a sorte está ao lado de Jenson no momento e isso é bom para ele e a equipe. Espero que a minha vez chegue logo", declarou Rubinho.

Felipe Massa, que chegou otimista com o oitavo lugar no grid, acabou pagando pela boa largada das duas Ferraris. Na primeira curva, ele acabou espremido entre Barrichello e Kimi Räikkönen. Acabou tocando no carro do finlandês, foi para os boxes e saiu da briga pelos pontos. Terminou em 14º lugar.

"Eu entrei nos boxes, troquei a asa dianteira, mas a minha corrida foi bastante prejudicada pela parada prematura, após duas voltas. Então fui para atrás, peguei tráfego e eu não podia fazer nada para ser honesto", comentou o piloto da Ferrari .
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES