27 de abr. de 2009

COMO É QUE PEGO UMA GRIPE?

VIRUS DA GRIPE
Gripe ou influenza são infecções causadas por vírus, é estritamente necessário o contato com o vírus para poder desenvolver a infecção.
O modo de propagação mais comum destes vírus é por via aérea, através dos espirros ou tosse:
Durante um espirro ou tosse libertam-se milhares de gotículas de muco em forma de aerossóis. Se a pessoa que espirrar estiver com gripe, cada gotícula dessas ira conter milhares ou milhões de vírus. Esses vírus ficam espalhados pelo ar, dentro das gotículas do espirro e conseguem sobreviver durante duas horas. Basta um de nós inspirar uma gotícula daquelas pelo nariz, é o suficiente para ficar infectado. Vocês entram no ônibus , entretanto há meia hora atrás esteve ali alguém com gripe que tossiu ou espirrou, é o suficiente para vocês agora inspirarem uma gotícula de muco cheia de vírus, dando-se desse modo uma possível infecção.
Outra maneira de passar o vírus é através das mãos. É muito simples, uma pessoa quando está gripada, tosse e espirra com as mão à frente. Passado umas horas essa pessoa num simples aperto de mãos quando encontra alguém, passa para a outra pessoa, que por sua vwez acaba levando a mão contaminada ao nariz, olhos ou boca. Dá-se então a contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES