26 de abr. de 2009

PAULISTÃO 2009: CORINTHIANS 3 X SANTOS 1


Show de Ronaldo deixa Corinthians com mão na taça: 3 a 1 no Santos
Dois gols do "Fenômeno" e várias defesas de Felipe colocaram o Peixe em uma situação complicada no Paulistão

O Corinthians está próximo do título paulista de 2009. Em mais uma atuação sóbria e consistente, a equipe de Parque São Jorge demonstrou autoridade para vencer o Santos na tarde deste domingo na Vila Belmiro por 3 a 1. Desta forma, o Timão comemora uma imensa vantagem no confronto.
No palco em que brilhou o Rei Pelé, Ronaldo foi o craque em campo. O maior artilheiro das Copas marcou dois gols na decisão. O segundo foi digno de aplausos até dos santistas, em um toque por cobertura que deixou o goleiro Fábio Costa imóvel.

Como tem a opção de jogar por dois resultados iguais, o Corinthians só perde a taça se sofrer uma derrota por três gols de diferença no Pacaembu, no domingo que vem.

Ainda por cima, a equipe do técnico Mano Menezes vê a possibilidade de encerrar um tabu de 37 anos sem uma conquista invicta no Campeonato Paulista. O Palmeiras foi o último campeão sem sofrer sequer uma derrota, na temporada 1972.

Antes do jogo decisivo do Paulistão, o Corinthians joga outra partida fundamental: inicia o confronto contra o Atlético-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a partida será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Santos ganha uma semana para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES