8 de abr. de 2009

GOOGLE EARTH TRAZ IMAGENS ATUALIZADAS DO TERREMOTO NA ITÁLIA

Satélite capturou destruição na região de L'Aquila, centro do país. Software tem ferramenta para identificar tremores no mundo todo.
Do G1, em São Paulo

A situação da região central da Itália, atingida por um terremoto de 6,3 graus na escala Richter na segunda-feira (6), já pode ser acompanhada pelo software de imagens via satélite Google Earth. O blog oficial do software traz imagens atualizadas da região e downloads de arquivos que indicam o epicentro do terremoto e de outros tremores dos dias seguintes.
(CLIQUE SOBRE A FOTO PARA AUMENTAR)Imagem divulgada pelo Google Earth mostra região atingida por terremoto na Itália (Foto: Divulgação)

Os arquivos, com extensão "kml", podem ser carregados no programa Google Earth, e depois guardados na lista "Meus lugares", para consulta rápida. Basta um clique para carregar o arquivo (ele será aberto diretamente pelo Google Earth). É possível ver os epicentros dos tremores e ver imagens capturadas depois do terremoto de segunda-feira (6).
Essa ferramenta, que cataloga os tremores mais recentes identificados no mundo todo, é resultado de uma parceria do Google com a United States Geological Survey (USGS), agência científica norte-americana.
Ferramenta do Google Earth permite identificar ocorrência de terremotos, com imagens atualizadas. Pontos amarelos e laranjas no mapa indicam tremores que atingiram a Itália nesta semana (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES