10 de abr. de 2009

TRADIÇÃO E FÉ MARCAM SEXTA-FEIRA NO PAÍS

Centenas de pessoas acompanharam durante a noite a Procissão do Fogaréu em São Cristóvão, em Sergipe. A tradição de mais 300 anos, revive os últimos momentos de cristo e a perseguição dos romanos.

A lua ainda estava alta quando os fiéis saíram em caminhada em Marataízes, no Espírito Santo. Ao amanhecer, eles se reuniram na praia diante de cruzes com os nomes das cinco pessoas assassinadas neste ano na cidade.

saiba mais
Igreja libera jejum de carne para carentes e doentes na Semana Santa
30 mil acompanham a Procissão do Fogaréu, em GO
Monjas beneditinas apresentam cantos gregorianos em Salvador
Fiéis lotam ginásio de Belo Horizonte para a Missa da Unidade
Cidade no interior da Bahia distribui 18 toneladas de peixe nesta quarta
Agricultores de Pernambuco encenam Paixão de Cristo
Os gaúchos também levantaram cedo. A tradição no Rio Grande do Sul é colher macela na Sexta-Feira Santa, antes do sol nascer. Dessa forma, a flor amarela, que depois de seca é usada como chá ou para encher os travesseiros, fica abençoada.

Fiéis de todo o Brasil percorreram de madrugada a via sacra, em Aparecida, no interior de São Paulo. Pela manhã, no santuário nacional, atores encenaram o auto da Paixão de Cristo. Até o domingo de Páscoa, a cidade deve receber 150 mil romeiros.

Em Belo Horizonte, uma multidão fez fila desde a madrugada para ganhar peixe. Em Sabará, os moradores foram acordados pelas matracas. Os fiéis percorreram as ruas históricas - alguns descalços, em penitênciA


Do G1, com informações do Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES