17 de ago. de 2009

11 MILHÕES DE ALUNOS DAS REDES PÚBLÇICAS DE 4 ESTADOS VOLTAM ÀS AULAS

Início do semestre letivo foi adiado para conter o contágio da nova gripe.

Segundo secretarias de Educação, cuidados de higiene serão redobrados.

Fernanda CalgaroDo G1, em São Paulo



Mais de 11 milhões de alunos das redes públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná retomam as aulas a partir desta segunda-feira (17). Para tentar conter o avanço da nova gripe, o início do segundo semestre letivo foi adiado em duas semanas. Em algumas escolas paulistas, as férias se estenderam por até três semanas.

Em Minas Gerais, onde o recesso também havia sido prorrogado, os 2,5 milhões de alunos da rede estadual e o quase 1,8 milhão de estudantes da rede municipal de Belo Horizonte já voltaram na segunda-feira da semana passada.




Os estudantes das capitais desses estados também voltam às aulas nesta segunda, com exceção dos 300 mil alunos até o 3º ano do ensino fundamental. Estes só retomarão as atividades no dia 24 de agosto.

Apesar do começo das aulas, quem apresentar sintomas da doença, como febre alta, tosse e dores no corpo, será orientado a voltar para casa e procurar uma unidade de saúde. As faltas deverão ser abonadas, mas é importante que os pais ou responsáveis verifiquem com a escola como proceder.

No Paraná, as professoras e alunas grávidas da rede estadual foram dispensadas e só retornarão no dia 31 de agosto. No Rio, decisão semelhante foi tomada. As servidoras grávidas de Minas Gerais foram afastadas por precaução desde o dia 17 por tempo indeterminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES