27 de ago. de 2009

SUPOSTA GRANADA EM PONTE NA MARGINAL TIÊTE ERA FRASCO DE PERFUME

Suspeita causou interdição da Ponte do Limão das 9h40 até 12h02.

Segundo delegado, frasco é de vidro e tem formato de granada.

Juliana CardilliDo G1, em São Paulo



Ampliar FotoFoto: G1/Juliana Cardilli

Frasco de perfume foi colocado em canto de passagem de pedestres da ponte (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O artefato que foi deixado na Ponte do Limão, na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27), era um frasco de perfume, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado-assistente do 13º DP (Casa Verde), Renato Fernandes, se tratava de um frasco de perfume de vidro, na cor preta, que tem o formato de uma granada. O frasco estava sem tampa. “Em princípio não dá para saber qual foi o objetivo [dos suspeitos que deixaram o artefato no local]. Quereremos verificar se foi uma simples brincadeira, ou se houve alguma intenção obscura”, disse o delegado.


Ele ressaltou que o frasco foi colocado na ponte de uma forma que era difícil identificar se realmente era uma granada. “A parte do spray estava enterrada na areia e o selo da base [do frasco] estava para trás, não dava para ver que era um perfume”, afirmou.

O delegado informou ainda que será registrado boletim de ocorrência de apreensão de objeto e a polícia vai investigar quem deixou o artefato no local. O homem que encontrou o objeto e avisou ao Corpo de Bombeiros já foi ouvido pela polícia. O frasco de perfume será encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística (IC).

Trânsito

A suspeita de que o objeto poderia ser uma granada causou a interdição do sentido bairro da ponte, das 9h40 às 12h02, e gerou lentidão no trânsito.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 12h20 havia congestionamento de 5 km na pista local da Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Castello Branco. As filas iam da Rua da Coroa até a Ponte do Limão. Na expressa, a lentidão, no mesmo sentido, era de 1,3 quilômetro da Ponte da Casa Verde até a Ponte do Limão.


O acesso para a ponte pela marginal no sentido bairro ficou bloqueado enquanto durou a interdição. Mas quem seguia pela Avenida Ordem e Progresso em direção à ponte conseguia transitar pelo local porque o sentido Centro da ponte estava funcionando em mão dupla para poder atender os veículos que seguiam também no sentido bairro, segundo informou a CET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES