25 de mar. de 2008

MENSAGEM NA GARRAFA: 21 ANOS DEPOIS

Emily 20 anos depois com a mensagem
Emily em 1987 quando colocou a mensagem

Mensagem na garrafa é encontrada no mar depois de 21 anos
Caçador encontrou garrafa de refrigerante com carta em vila de pescadores no Alasca.
Mensagem havia sido lançada ao mar por aluna de Seattle em 1987.
Emily Shih em 1987, quando jogou a garrafa ao mar. (Foto: AP)Quando o caçador de ursos Merle Brandell e seu cão labrador vasculhavam as redondezas de Nelson Lagoon, povoado do Alasca banhado pelo mar de Bering, uma garrafa de refrigerantes chamou a atenção, vinda do oceano. Ao abri-la, o homem de 34 anos descobriu uma mensagem escrita em 1987 por uma estudante da quarta série do ensino fundamental de Seattle.
"Essa carta é parte do nosso projeto de ciência para estudar oceanos e aprender sobre pessoas em terras distantes. Por favor, envie a data e o local em que a garrafa foi encontrada, junto com seu endereço. Eu vou lhe enviar minha foto e dizer quando e onde a garrafa foi lançada ao oceano", dizia a mensagem datilografada e com a assinatura manuscrita de Emily Hwaung.
Com os dados na mensagem, Brandell entrou em contato com a escola, e descobriu que Emily agora tinha 30 anos, era contadora em Seattle e havia ganhando um novo sobrenome: Shih.
Emily 20 anos depois, mostrando a mensagem que estava dentro da garrafa. (Foto: AP)"Eu não me lembro do projeto, foi há muito tempo atrás", disse Emily, espantada com a descoberta. Ela conta que é raro encontrar esse tipo de artefato no mar, e diz que a garrafa deve ter sido coberta por areia para ter se conservado durante 21 anos - e cerca de 2,8 mil km de viagem entre Seattle e o Alasca.
Ela pareceu desconcertada com a promessa feita em 1987 de "enviar uma foto sua a quem encontrasse a garrafa" e reconheceu o impacto ambiental de lançar produtos ao mar.


Postado por HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES