15 de mar. de 2008

OVOS DE FABERGÉ

Fabergé Cristal
Fabergé Coelho

Fabergé 1893-Caucaso


Fabergé azul



Fabergé Catarina

História
A Páscoa é a mais importante festa do calendário da Igreja Ortodoxa Russa - a tradição "pede" troca de ovos de galinha decorados (como símbolo de esperança e vida renovada) e três beijos na comemoração...
Essa história de ovos decorados é bem antiga...
Peter Karl Fabergé, nasceu em 18/05/1846... Filho de Gustav Fabergé, estudou na Inglaterra, França, Alemanha e Itália.
Em 1870, com 24 anos, herdou o negócio de jóias que seu pai tinha estabelecido em 1842, em São Petersburgo, na atual Federação Russa, ganhando rapidamente reputação internacional por seu trabalho...
Foi na Páscoa de 1885 que o czar Alexander III resolveu inovar... Ele encomendou para Fabergé, joalheiro oficial da corte imperial russa desde 1882, o presente para sua esposa, a czarina Maria Feodorovna.
A partir de então, Fabergé passou a receber a encomenda de um novo presente a cada ano, com a condição de que a peça fosse única e contivesse, no seu interior, uma surpresa inesquecível para a Imperatriz.
Com grande criatividade e talento técnico, Fabergé anualmente superava o desafio, buscando inspiração em fatos da vida do casal imperial.
Os motivos se tornaram temáticos: cenas da história da Rússia, a inauguração da estrada de ferro que ligava Moscou à Sibéria e atos de bravura dos militares.
Com base no luxo e a sofisticação da família imperial e às tradições religiosas da festa da Páscoa, Fabergé criou um pequeno ovo de ouro e pedras preciosas.
Postado por: HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES