7 de abr. de 2008

ENCONTRADO NAVIO AUSTRALIANO afundado na 2ª Guerra Mundial



Como e4ra o navio em 1941
Navio australiano afundado na 2ª Guerra Mundial é encontrado
Foi avistado nesta sexta-feira pela primeira vez em 67 anos o navio HMAS Sydney, afundado por um torpedo alemão no Oceano Índico em novembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, matando toda sua tripulação.
No mês passado, em uma demonstração de como o naufrágio do navio ainda comove os australianos, o primeiro-ministro australiano Kevin Rudd anunciou que o HMAS Sydney havia sido localizado por sonar a uma profundidade de 2470 metros, dando início à solução do que é chamado o maior mistério naval australiano, de acordo com o jornal "Sydney Mourning Herald".
As imagens divulgadas pela "Finding Sydney Foundation" (FSF) mostram pedaços do navio ainda intactos, como alguns canhões. Para David Mearns, diretor da FSF ouvido pelo "Sydney Mourning Herald", não há como confundir o HMAS Sydney.
"Não há dúvida de que a carcaça é a do HMAS Sydney inclusive porque a destruição no casco é muito semelhante à que prevíamos pelo impacto do torpedo", disse o pesquisador ao jornal. "Chorei ao ver as primeiras imagens porque sei o que elas vão significar para muitos parentes da tripulação que aprendi a conhecer e amar nos últimos anos".
Postado por HRubiales





Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES