22 de abr. de 2008

TREMOR DE TERRA EM SÃO PAULO-5,2 graus



Tremor de terra atingiu 5,2 graus em São Paulo
Tremor foi sentido em vários pontos do estado no final da noite desta terça-feira (22).Corpo de Bombeiros e Polícia Militar registraram chamadas sobre incidente.
Um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter foi sentido no final da noite desta terça-feira (22) em São Paulo. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), o tremor ocorreu a 270 km do litoral de São Paulo, ocorreu às 21h e durou cerca de cinco segundos. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico.
Segundo Jorge Sand, coordenador do observatório, essa região tem uma atividade sismica grande por ser uma plataforma continental, con interfaces de regiões mais densas e menos densas.
O tremor foi sentido em vários pontos da capital paulista e de cidades do interior e do litoral. Há relatos de que outras cidades do Brasil também foram afetadas. Sand acredita que as cidades de São Vicente, a 74 km de SP, e São José dos Campos, a 91 km da capital paulista também tenham sentido os efeitos do tremor.

POSTADO POR HRUBIALES

O Corpo de Bombeiros da capital paulista informou que sentiu o tremor no prédio da corporação. Segundo os bombeiros, várias ligações de diversos pontos da cidade foram registradas com a denúncia do tremor. A Polícia Militar informou que recebeu várias ligações da região de Santana, Cerqueira César, Avenida Paulista e Aeroporto, com relatos de pessoas que sentiram os prédios nos quais estavam tremer.
Interior
Moradores de Santos, Peruíbe, São Bernardo e São Caetano do Sul e Limeira também sentiram o fenômeno. Segundo a PM, em Mogi das Cruzes, dois edifícios ficaram trincados por causa dos tremores. O Corpo de Bombeiros está no local está e vai avaliar a necessidade de esvaziar os prédios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES