4 de abr. de 2008

MINISTRA DIZ QUE VAZAMENTO DOS DADOS É CRIME

Dilma Vana Rousseff
Dilma diz que o vazamento do suposto dossiê é crime
Ministra da Casa Civil garante que o vazamento não foi feito pelo governo.
Ela também garantiu que não ordenou que fosse feito o suposto dossiê.
Fausto Carneiro
Do G1, em Brasília
» 'Dilma não tem como se esconder', diz Agripino
» Virgílio: 'Dilma virou menor a ser protegida por todos'
» Cabral diz que Dilma 'merece todas as homenagens'
» Para 'Economist', Dilma pode ser 'bode na sala' para 2010
» Dilma é vítima de ‘chantagem política’, diz Lula
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse nesta sexta-feira (4) que o vazamento do suposto dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da mulher dele, Ruth Cardoso, e de ex-ministros é crime.
Nós vamos avaliar com o ministro da Justiça a questão da investigação do vazamento. Nós temos certeza que o crime reside no vazamento," disse ela.
Em entrevista coletiva nesta sexta ela garantiu que o governo não foi responsável pelo vazamento. "Este governo não vazou, não difundiu, não publicou informações confidenciais", garantiu a ministra.
Ela voltou a negar que tenha ordenado que fosse feito o suposto dossiê. "Nós não fizemos dossiê, nós só fizemos banco de dados," afirmou a ministra.
Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição desta sexta-feira afirma que a cópia de um arquivo "extraído diretamente" da rede de computadores da Casa Civil mostra que o suposto dossiê “saiu pronto do Palácio do Planalto”.
Segundo o texto, o jornal teve acesso a um arquivo do dossiê, no programa Excel. O jornal traz uma imagem reproduzida de tela de computador que mostra as propriedades de um arquivo tendo como autor a sigla “PR”, que o texto identifica como “Presidência da República”. Na imagem, aparece o item “Salvo por Casa Civil” e data de criação do dia 11 de fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES