7 de abr. de 2008

ALGUMAS COMIDAS MAIS BIZARRAS DO MUNDO


Comidas pra lá de exóticas... Listamos os 10 pratos mais bizarros do mundo!
Daniela Barbosa
Você comeria sopa de morcego ou cérebro de ovelha? Listamos alguns dos pratos mais estranhos servidos pelo mundo a fora. Prepare seu estômago e veja se consegue digerir esse texto!

1º - No Camboja, país localizado no continente asiático, um dos pratos mais apreciados pelos cidadãos é o ovo de pato ou de galinha fertilizado... Isso significa que eles adoram cozinhar o ovo quando o patinho ou o pintinho já estão em formação dentro dele. Que nojo!

2º Um dos pratos mais exóticos servido na Venezuela é a tarântula (aranha caranguejeira)... Quanto maior a aranha, melhor! O abdômen é a região mais gostosa, segundo os venezuelanos. O legal é que as pernas servem para palitar os dentes depois da refeição.

3º Sopa é um prato muito comum em todo o mundo... Mas na Coréia do Sul existe uma espécie de sopa muito diferente: o ingrediente principal da delícia é a carne de cachorro.

4º Os italianos adoram pizza e adoram mais ainda inventar recheios para incrementá-la... Mas recheá-la com testículos de bezerro já é demais, né!

5º A Noruega é um país europeu localizado na Península Escandinava, bem próximo da Escócia. Diferente dos seus vizinhos escoceses, os noruegueses apreciam um bom cérebro de ovelha. O mais intrigante é que o crânio é utilizado como panela para o cozimento do cérebro. E aí, dá para encarar?

6º Assim como os coreanos, os indonésios também adoram tomar uma boa sopa, mas não é a carne de cachorro que dá o toque final no caldo e sim a carne de morcego.

7º Com certeza um dos símbolos da Austrália é o canguru, animal muito apreciado por lá. Não é à toa que a carne dele faz parte do cardápio dos australianos, assim como também as carnes de crocodilo e de avestruz.

8º Você já ouviu falar de um país chamado Laos? Ele é um país asiático localizado na Indochina. O prato que chama a atenção por lá é o escorpião frito acompanhado com molho de vinagrete.

9º Na República do Congo o macaco defumado é o prato mais servido nos restaurantes.

10º Você teria coragem de comer carne de bisontes, ou bison, como são mais conhecidos? Os americanos têm e não é só a carne que degustam... O cérebro e os testículos desse enorme mamífero são também muito apreciados nos Estados Unidos.
Postado por HRubiales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORA MUNDIAL (Clique sobre o país ou região)

SEGUIDORES